Itu é uma cidade querida e conhecida no imaginário popular de muitos do nosso País como um lugar em que tudo é de tamanho exagerado e grande! O que também é grande, hoje, é a importância que a tecnologia tem na vida de muitas pessoas e a forma como ela conquistou seu espaço nas salas de aula e na educação. Pensando nisso, o Edukatu promove em 19 de agosto uma oficina com mais de 80 professoras e professores, gestoras e gestores para refletirmos e dialogarmos sobre o tema: “Tecnologia e consumo consciente no ambiente escolar”.


Crédito: André Kenji de Sousa | Flickr

As oficinas têm por objetivo promover a sensibilização em torno do tema sustentabilidade e consumo consciente. Além disso, farão uma vivência baseada nas atividades propostas pelo Edukatu, com foco no uso de tecnologias e resíduos. “Essa atividade faz parte do reconhecimento e da valorização do trabalho de professoras e professores que participaram recentemente da IX Olímpiada Ambiental, que já estão sensibilizados para o tema, e que podem ter nas TICs [Tecnologias de Informação e Comunicação], principalmente no Edukatu, aliados importantes para continuar a desenvolver o trabalho que já começaram", conclui Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

A oficina em Itu contam com o apoio da Brasil Kirin.

Serviço

“Tecnologia e consumo consciente no ambiente escolar”
Local: Centro de Capacitação para professores da Prefeitura da Estância Turística de Itu
Endereço: Avenida Itu 400 anos, 111, Novo Centro, Itu (SP)
Data: 19 de agosto
Horários: com início às 9h e às 14h

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

23 Comentários

20 comentários anteriores
Thumb_sq_mcpedrinho-kit-de-pontos-ponto-mc-pedrinho-essa-mina-ela-_-doida

Matheus Thierry

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

David Willian

oiiiiiiiiiiii

1
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_images

nicolas

legal

2
0
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012