São José do Rio Pardo

Depois de passar por Santarém (PA), a oficina do Edukatu sobre alimentação saudável e sustentável chega a São José do Rio Pardo (SP) nesta segunda-feira, 16 de maio, para sensibilizar e dialogar com cerca de 30 professores e gestores de escolas públicas sobre o consumo consciente de alimentos e a importância em levar o tema para a sala de aula.

A oficina acontecerá na própria Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade, das 13h às 17h. A atividade será realizada pelo Edukatu, com atividades que abordam a alimentação nativa, saudável e o aproveitamento integral de alimentos e, ainda, a importância de alimentos regionais, levando em conta as peculiaridades da região para o debate e o diálogo sobre alimentação.

Ainda durante a oficina, professores participarão de um exercício sobre a leitura de rótulos e informações nutricionais. “Tudo isso com a intenção de que o tema siga o caminho da horta à cozinha, passando pela sala de aula, e que alunas e alunos passem a ter uma alimentação consciente, sejam protagonistas de mudanças no ambiente escolar e também em sua casa e sua comunidade”, afirma Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

Para isso, o Edukatu é uma sugestão de ferramenta lúdica, divertida e gratuita, com materiais didáticos sobre o assunto, como é o caso do percurso chamado “Comer, Dividir e Brincar”, com atividades, jogos, planos de aula e games online sobre alimentação saudável e sustentável.

A iniciativa é parte das atividades que apoiam a agricultura familiar da Fundação Cargill, também apoiadora do percurso “Comer, Dividir e Brincar”, que faz parte do circuito “Estilos Sustentáveis de Vida”, do Edukatu.

Serviço
Percurso “Comer, Dividir e Brincar”
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Avenida dos Lírios, 400 - Centro, São José do Rio Pardo - SP
Data: 16 de maio
Horário: 13h às 17h

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

30 Comentários

27 comentários anteriores
Thumb_sq_naruto

FELIPE

oi bruno

1
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

LEONARDO

verdade

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

Daiane

meu amigo gosta

0
0
quase 5 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012