Banner_na_mochila_agenda
17
Jul/24

Dia da Proteção de Florestas

dia 17, 23h19

Calendar_home_file0001868716144


Essa data foi criada para conscientizar a população brasileira de recuperar e manter as áreas verdes do Brasil. É um importante momento para pensarmos sobre as nossas florestas que são cada vez mais devastadas, principalmente por fatores não naturais (atividade humana), como especulação imobiliária, abertura de estradas e espaço para a agricultura.

Somos conhecidos pela grande Floresta Amazônica, mas também temos muitos outros tipos, vocês sabem quais? Encontre mais informações na publicação Florestas do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente.

O desenvolvimento desenfreado, a qualquer custo é um inimigo das florestas, mas é possível agir para a transformação de um país sustentável. O primeiro passo é pensar nas escolhas que tomamos na hora de consumir, por exemplo, comprar madeira certificada e saber a procedência da carne que consumimos, pois grande parte do desmatamento da Amazônia é para dar lugar à criação de gado. Pense sobre isso e aproveite essa data para levar essa reflexão adiante!