Banner_na_mochila_faca_acontecer

Status:

Faca_acontecer_consumo_consciente

Cidadania e Consumo Sustentável

- Reconhecer que os seres vivos estão ameaçados de extinção em decorrência de atividades humanas (poluição, queimadas, desmatamento, entre outros). - Reconhecer-se como parte integrante do ecossistema, estando atento para as questões de poluição e desperdício, compreendendo a importância dos "4 Rs" (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar) para a preservação do meio ambiente. - Conhecer a importância do tratamento da água, do esgoto, do lixo (captação, armazenamento, tratamento e distribuição) para melhoria da qualidade de vida. - Reconhecer as principais formas e causas de poluição e outras agressões ao meio ambiente de sua região, posicionando-se frente a eles.

Faca_acontecer_aprendendoareciclar

ecoarte

Estamos fazendo em aulas diversificadas a conscientização dos alunos para o meio ambiente e conservação do planeta.

Faca_acontecer_downloadddd

Consumir é luxo e é lixo

Em fase de desenvolvimento.

Faca_acontecer_default

Horta de Temperos

Com a necessidade da criação de uma eletiva nova na escola, foi elaborado a ideia da criação de uma Horta de Temperos em vasos.

Faca_acontecer_default

Sustentabilidade:aquaponia

Estamos trabalhando com a aquaponia,apendizangem criativa envolvendo a conscientização ecológica e preservação ambiental e humana.

Faca_acontecer_img-20180823-wa0017

Aquaponia

Nosso projeto trabalha tanto com a sustentabilidade como com o consumo consciente. Fizemos pesquisas e constatamos que a aquaponia é uma junção da hidroponia com a psicultura. É um projeto que temos a possibilidade de plantar, sem utilizar o solo, é totalmente orgânico utilizando os excrementos dos peixes como nutrientes para as plantas. Como retorno, as plantas filtram a água e a devolvem aos peixes. Neste sistema temos cerca de 90% de economia de água e um alimento totalmente orgânico.

Faca_acontecer_default

sustentabilidade

ewfgewew

Faca_acontecer_img-20180620-wa0057

brinquedo reciclado

Nos estamos trabalhando na área de sustentabilidade, o meio ambiente. Utilizamos material reciclado para confeccionar brinquedos para o dia da criança. Mostrar que existe a possibilidade de cada uma delas criar um brinquedo a partir de materiais descartáveis, principalmente plásticos, caixas de papelão, rolos de papel e tecidos, entre outros. Este projeto nasceu depois que uma criança disse que queria ganhar uma casinha de boneca para o dia da criança, mas era muito caro