Diferentes instituições apoiam esse projeto, ajudando a disseminar e estimular uma rede de formação para o consumo consciente.

Apoiadores do Portal

Braskem

Braskem

"A Braskem acredita na educação como meio de transformação social e no consumo sustentável como caminho para se alcançar um modo de vida mais sustentável no planeta. Apoiamos o Edukatu, pois é um projeto que alia educação e consumo consciente em um movimento único, esclarecedor, criativo e inovador".

André Leal, Líder de Responsabilidade Social da Braskem

Elektro

Elektro

"Na Elektro acreditamos que a sustentabilidade se faz pelas pessoas. Por isso, investimos no desenvolvimento das comunidades em que atuamos por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. Esta é a energia que realmente importa e nos motiva para a transformação hoje e no futuro".

Heron Fontana, gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro

Fundação Cargill

Fundação Cargill

"Participar desta iniciativa do Akatu, que visa promover ganhos de qualidade e de escala na educação para consumo consciente de alimentos, reflete diretamente a missão da Fundação Cargill. Com esta parceria queremos contribuir para gerar transformações sociais importantes em nosso país".

Valeria Militelli, Diretora de Assuntos Corporativos da empresa e Presidente da Fundação Cargill

Sabesp

Sabesp

"A Sabesp, ciente de sua responsabilidade na gestão ambiental, considera a educação para o consumo consciente um meio indispensável para alcançar o desenvolvimento social e qualidade de vida da população. Apoiar iniciativas como o Edukatu significa transforma professores e alunos em multiplicadores, ajudando a promover mudanças para um mundo mais sustentável".

Carlos Eduardo Rodrigues, Gerente de Produção de Comunicação da Sabesp

Unilever

Unilever Foundation

?Acreditamos na importância de fazer a diferença no dia a dia das pessoas, de forma prática e acessível. Por meio desta parceria com o Edukatu, vamos impactar milhares de crianças com a mensagem de importância de lavagem das mãos com água e sabonete na prevenção de germes, que podem causar doenças. Nossa missão é conscientizar o maior número de pessoas sobre esse hábito tão simples e importante, e assim, aumentar o bem-estar da sociedade?.

Viviane Ramos, Gerente de Marketing de Lifebuoy/Unilever

Seja um apoiador

Seja você também um apoiador

Sua empresa acredita no potencial transformador da educação para um consumo mais sustentável? Acha que o trabalho em rede é um caminho poderoso para trocar conhecimentos e multiplicar o alcance de iniciativas bacanas e bem-sucedidas? Se sim, apoie o Edukatu e ajude a levar os debates sobre consumo consciente para dentro da comunidade escolar. Entre em contato com o Instituto Akatu e participe desse movimento!

Apoiadores Pioneiros

Braskem

Braskem

"A Braskem desde 2011 desenvolve projetos de educação para o consumo consciente em parceria com o Instituto Akatu. Nestes anos, aprendemos muito sobre as diversas realidades das escolas brasileiras. O Edukatu nasce deste conjunto de aprendizados e temos certeza que apoiará professores e alunos na mobilização da comunidade escolar para práticas mais conscientes e sustentáveis".

André Leal, Líder de Responsabilidade Social da Braskem

HP

HP

"Acreditamos que a base de tudo é a educação e por esta razão, a HP apoia desde sua fundação, as ações do Instituto Akatu sobre o consumo consciente nas escolas. Hoje, estamos satisfeitos e felizes por fazer parte dos conteudos gerados por meio desta parceira, presentes no Edukatu. Vídeos e planos de aula ajudarão pessoas a conhecer melhor os desafios do lugar onde moram e assim, juntos podemos incentivá-los a buscar novas oportunidades que garantam estilos de vida mais sustentáveis".

Kami Saidi, Diretor de Operações & Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil

Apoiadores Institucionais

Parceiros de Mobilização

Parceiros de Conteúdo