Top_brasil_iluminado

Água é para usar !

EE DE CONSELHEIRO PENA | CONSELHEIRO PENA - MG

Projeto da equipe

Ideias:

Sim. Água é para usar. Esse projeto nasceu da observação da água do ar condicionado na calçada da escola criando lodo. Usar a água de forma consciente Fazer irrigação por gotejamento Desenvolver a visão empreendedora Mostrar que uma água que antes incomodava, agora produz alimento. O projeto terá grande importância na comunidade escolar porque uma água que antes era vista como algo que incomodava, agora passará a irrigar uma plantação de morangos e até mesmo uma parreira de uvas, e isso reflete na alimentação dos alunos de forma saudável. Os alunos irão aprender a usar a terra a aproveitá-la de forma melhor e verá que qualquer pedaço de terra produz, principalmente com água que antes era desperdiçada. Assim eles terão uma visão empreendedora para usar em sua casas, sítios, e nas demais ações de suas vidas.

Atividades:

Nós iremos realizar com o projeto, aulas de física para os alunos calcularem a distância, a força da água, para construírem a rede de captação. Usaram a química para fazer a compostagem. A matemática para fazer os cálculos necessários. A língua portuguesa para ler e pesquisar sobre os assuntos. a Filosofia para pensar, planejar e testar comprovando assim os fatos.

Desejos:

Esperamos ver uma escola bem mais sustentável! Com jardins floridos, com plantação de morangos e uvas, uma escola farta para os alunos e o melhor que eles tenham consciência do uso adequado da água e que assim possam praticar mais tornando nosso planeta ainda melhor!

Pessoas:

Meu projeto irá envolver os alunos, professores, funcionários, se necessário um agrônomo parente de alunos da escola, o que envolve a família. cerca de 150 pessoas uma vez que pretendemos trabalhar com os primeiros anos devido às áreas de empregabilidade no Reinventando o Ensino Médio.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_autoras_do_projeto
EE DE CONSELHEIRO PENA
CONSELHEIRO PENA, MG