Top_default

Projeto Plantão Verde

COLEGIO PEDRO II UNID HUMAITA II | RIO DE JANEIRO - RJ

Projeto da equipe

Ideias:

Sim, trata-se de um projeto interdisciplinar que tem como objetivo revitalizar o espaço da horta escolar (com plantio, compostagem e minhocário) e mobilizar o máximo de conhecimentos a partir de uma prática que durará por todo o ano letivo, principalmente com as turmas de 6o do ensino fundamental.

Atividades:

Revitalização do espaço; pesquisa sobre espécies e eleaboração de um jogo "supertrunfo" para avaliarmos as espécies mais adequadas ao plantio no espaço que dispomos; construção de uma composteira e de um minhocário; experiências em laboratório com diferentes granulometrias observando sua capacidade de dreneagem; construção de terráreos; mapeamento dos canteiros (em escala), plantio em canteiros e em hortas verticais, palestras sobre agricultura familiar, plantio livre de agrotóxicos e trangênicos, visita a feiras orgânicas para entrevistar os produtores rurais e organizadores; elaboração de relatórios que culminarão em uma apresentação no final do ano letivo.

Desejos:

Revitalização do espaço, criação de um núcleo de educação ambiental na escola, envolvimento dos estudantes com as temáticas mobilizadas a partir do projeto, que vão desde a valorização dos agricultores, a uma cultura de alimentação saudável às práticas sustentáveis como manejo dos resíduos orgânicos da escola.

Pessoas:

Alunos do 6o e 7o ano, monitores da 2a série do ensino médio, estagiários de biologia, professores em residência docente na instituição, professores de ciências, geografia, informática educativa e educação física. Contamos ainda com a colaboração dos responsáveis.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
COLEGIO PEDRO II UNID HUMAITA II
RIO DE JANEIRO, RJ