Top_default

Escola Sustentável

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCACAO BASICA EVA KARNAL JOHANN | ESTEIO - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto é uma parceria entre escola e a Bettanin é um programa que tem como objetivo promover entre professores, pais e alunos para fortalecer os hábitos e comportamentos sustentáveis na escola, na família e no meio ambiente circundante. O projeto pretende contribuir para o fortalecimento de Políticas Públicas que incorporem o tema educação para a sustentabilidade no planejamento pedagógico da escola.

Atividades:

No momento estamos na etapa de organização e planejamento das atividades. Algumas ações já foram pensadas como: aproveitamento de papeis gerados na escola em oficinas de reciclagem, construção composteira com resíduos orgânicos da cozinha, planejamento de uma cisterna, redução do consumo de luz e água através de atividades que fiscalizem setores e apresentem resultados para ampliar a consciência de todos, montagem painéis, mostra fotográfica, abordagem consciente com folders elaborado pelos alunos...

Desejos:

Despertar a consciência ambiental, beneficiar maior tempo na escola e redução da evasão escolar, melhoria na convivência e cooperação, incentivar o protagonista juvenil de nossos alunos. Para os professores estimular o desenvolvimento profissional, formação continuada em educação socioambiental, participação em uma rede de experiencias profissionais, acesso a recursos didáticos, práticas e materiais educativos. Para a escola diminuição do impacto ambientação e redução de custos, melhoria das condições físicas e aparência da escola, melhoria do ambiente de aprendizagem. Para a comunidade despertar a consciência ambiental, melhoria das relações sociais locais, fortalecimento da cidadania e eincentivo a hábitos e atitudes sustentáveis.

Pessoas:

O projeto envolve todo o corpo escolar e a comunidade.

Novidades da equipe

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

11
Jun

Viu só o que acontece se usarmos demais os recursos do planeta? Para que isso não aconteça, cada um precisa fazer a sua parte e consumir de maneira consciente!

Desafio: Com a ajuda de sua família separe os materiais que podem ser reciclados, durante um dia. Depois, pense em como vocês podem diminuir a quantidade de lixo produzido na sua casa. Converse com todos, juntos vocês podem ter ótimas ideias.

Agora conte pra gente o que vocês pensaram e como irão fazer para reduzir a quantidade de lixo:

Frame_015
Blank

Resposta:

Em nossa casa o lixo mais separado é orgânico.

0
0
quase 10 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCACAO BASICA EVA KARNAL JOHANN
ESTEIO, RS