Top_default

Processos de tratamento da água

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ELZA BREVES DE CARVALHO | BOA VISTA - RR

Projeto da equipe

Ideias:

Conscientizar a comunidade escolar a respeito dos processos de tratamento da água. Dialogar com os alunos através de textos e vídeos sobre o uso indevido da água. Despertar o interesse do alunado para que possam usar de forma consciente a água que chega ate suas casa, de maneira que isso venha a manter a sustentabilidade desse minério.

Atividades:

Estudo coletivo sobre o desperdício da água; Pesquisa bibliográfica e virtual sobre os benefícios e as formas de tratamento da água.; Criar uma maquete com a ajuda dos alunos, demonstrando os processos de tratamento da água, ou seja, as fases que antecede a pureza da água.; Apresentar a maquete para a escola e a comunidade na feira de ciência.

Desejos:

Perceber a comunidade e a escola desenvolvendo hábitos diferentes sobre a água. Esperamos ver as torneiras dos banheiros, das pias da cozinha e dos bebedouros devidamente fechadas, de forma que eles venham a cuidar desse minério tao importante para o sustento mundial.

Pessoas:

Neste projeto estão envolvidos 3 professoras, 1 turma direta de 34 alunos, 3 turmas indiretas de 100 alunos aproximadamente, mais os pais desses alunos indiretamente e a equipe de merendeiras e limpeza da escola.

Novidades da equipe

02. Dicas para economizar água

18
Ago

Quanto tempo você demora no banho? Pode ser uma delícia cantarolar ou pensar na vida debaixo do chuveiro, mas existem lugares que podem ser bem mais inspiradores. E, com um banho mais curto, você economiza muita água!

Vamos ler algumas dicas para economizar água.

Depois escreva um post contando o que você achou delas, se você já conhecia os impactos de um banho demorado e que mudanças você pode fazer para minimizar o desperdício.

Dicasaguafund2
Medium_download__2_

Resposta:

As dicas são bem interessantes para que possamos coloca-las em prática em nosso cotidiano. Sou uma pessoa sensível e não gosto de desperdício e, por isso, quando vejo alguém com a torneira ligada e derramando água tratada, fico muito, mais muito furiosa. Outro dia, uma senhora quase me agrediu, só porque pedi a ela que, por favor, fechasse a torneira, pois a rua estava completamente alagada, devido a uma torneira que estava jorrando água. Aquela atitude deixou-me perplexa. Se todos usarem a água de forma consciente e saírem em defesa dela, acredito que conseguiremos viver em um mundo mundo mais sustentável e deixar um bom legado para as futuras gerações.

0
0
mais de 9 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ELZA BREVES DE CARVALHO
BOA VISTA, RR
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ELZA BREVES DE CARVALHO
BOA VISTA, RR