Top_default

Projeto Escola Accácio Tatui 5º Ano D

ACCACIO VIEIRA DE CAMARGO PROF EM | TATUI - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto surgiu da necessidade de desenvolver as competências e habilidades no estudo da ciências propiciando que o aluno seja autor do seu aprendizado através da confecção de um Jogo de Tabuleiro contendo perguntas e respostas relacionadas com o Currículo da disciplina de Ciências dos 5º anos, e o aprendizado e necessidade da economia de energia. Objetivo do Projeto Apresentar os jogos de tabuleiro, como ferramenta pedagógica,para auxiliar os educandos no aprimoramento de sua capacidade de concentração, além de proporcionar– lhes o conhecimento de forma prazerosa e saudável, estreitando relações sociais.

Atividades:

Na era dos computadores, do videogame e dos brinquedos eletrônicos é possível despertar o interesse Por um simples tabuleiro, com números, charadas ou dicas, sem haver movimento ou imagem 5 D ? Como as crianças podem entrar no mundo dos jogos de tabuleiro vivenciando a história que ele propõe ? Essa será uma tarefa desafiadora, mas muito proveitosa em seu conteúdo e etapas, permitindo que os alunos usem sua capacidade física, intelectual e cognitiva, nas atividades propostas .

Desejos:

A priori começar com os alunos, mas eles passarão a ser agente transformadores no meio em que vivem Casa, Escola, Bairro, Cidade, Estado, tornando um mundo melhor para os mesmos e os seus.... O futuro começa hoje..... O importante e deixar uma sementinha em cada coraçãozinho.... e deixar que floresça....

Pessoas:

Alunos

Novidades da equipe

09. Escolhas com economia

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

a letra A... consumo menor

0
0
mais de 8 anos

12. O que você achou do percurso?

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Conclusão Toda mudança de comportamento é revolucionária, pois mexe com hábitos e costumes, há muito tempo enraizados na cultura de cada povo ou de cada região, e, para efetivar essa revolução é necessário mais do que conhecimento; é indispensável vontade política. A participação de cada indivíduo e de cada comunidade nas decisões que dizem respeito a todos precisa ser incentivada e implementada nos planejamentos participativos. Um dado importante nesta pesquisa foi aplicação do questionário que, por ele, pode-se verificar que nem tudo que o aluno diz saber significa efetivamente conhecimento e aprendizado. O caminho a ser percorrido deve passar por tudo que já foi feito sobre o uso racional da energia, e estabelecer uma metodologia com bases que respeitem a relação ensino-aprendizagem, e o domínio da área de Ciências Humanas. Finalizando, ficamos com a citação de LIMA (1997), que possui grande significado: “Os maiores desafios talvez se concentrem no processo de materialização da sustentabilidade, ou seja, na transformação da filosofia e do discurso em ação e realização. O sonho de uma sociedade sustentável que integre e respeite as necessidades humanas e os limites da natureza, é não só desejável como necessário mas, persiste o desafio de como torná-lo real”.

0
0
mais de 8 anos

11. Hora de celebrar!

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Conclusão Toda mudança de comportamento é revolucionária, pois mexe com hábitos e costumes, há muito tempo enraizados na cultura de cada povo ou de cada região, e, para efetivar essa revolução é necessário mais do que conhecimento; é indispensável vontade política. A participação de cada indivíduo e de cada comunidade nas decisões que dizem respeito a todos precisa ser incentivada e implementada nos planejamentos participativos. Um dado importante nesta pesquisa foi aplicação do questionário que, por ele, pode-se verificar que nem tudo que o aluno diz saber significa efetivamente conhecimento e aprendizado. O caminho a ser percorrido deve passar por tudo que já foi feito sobre o uso racional da energia, e estabelecer uma metodologia com bases que respeitem a relação ensino-aprendizagem, e o domínio da área de Ciências Humanas. Finalizando, ficamos com a citação de LIMA (1997), que possui grande significado: “Os maiores desafios talvez se concentrem no processo de materialização da sustentabilidade, ou seja, na transformação da filosofia e do discurso em ação e realização. O sonho de uma sociedade sustentável que integre e respeite as necessidades humanas e os limites da natureza, é não só desejável como necessário mas, persiste o desafio de como torná-lo real”.

0
0
mais de 8 anos

10. Feira de Ciências

6
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O trabalho desenvolvido atingiu o objetivo proposto, gerou conscientização dos alunos para um assunto tão importante sobre o consumo e p custo de energia elétrica. Experiências positivas a todos os seus participantes. Eu defino aqui o Projeto em uma única palavra: “inesquecível”.

0
0
mais de 8 anos

09. As alternativas para a energia

31
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Elaborar seus próprios cataventos e os coloquem em local aberto para que se movimentem. Assim, elas terão a chance de verificar como a força e a direção do ar movimentam as "pás" do pequeno objeto, a exemplo dos moinhos de vento. Se quiser, sugira que registrem as etapas e conversem sobre os resultados que, logo após, poderão ser aproveitados em aulas que abordarão a temática referente à energia eólica.

0
0
mais de 8 anos

08. Escolhas com economia

31
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

LETRA A POIS ELA GASTA MENOS ENERGIA

0
0
mais de 8 anos

01. Por onde começar?

15
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

0
0
mais de 8 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_ro
ACCACIO VIEIRA DE CAMARGO PROF EM
TATUI, SP