Top_default

Economizar não vai faltar 1º ao 5ºano

ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL | VOTUPORANGA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

-Evitar o desperdício de energia -Conscientizar os alunos pra que eles sejam multiplicadores em casa. -Conhecer os processos de obtenção de energia e os caminhos percorridos por ela.

Atividades:

-Aulas expositivas dialogadas em sala de aula. -Roda de conversa sobre o assunto. -Visita à subestação da Elektro.

Desejos:

-Economia de Energia -Alunos conscientes sobre a necessidade de economia de energia.

Pessoas:

-Comunidade escolar -Famílias

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

9
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O projeto "Energia todo dia" foi muito bom para que as crianças se conscientizassem sobre o consumo consciente de energia elétrica e a importância disso para o nosso planeta. O mais interessante é que elas disseminam para as famílias aquilo que aprenderam e acredito que esse é o objetivo principal do projeto. Especificamente em minha sala de aula, eles gostaram e aprenderam muito com todas as atividades do percurso; porém, a que eles mais gostaram foi o game "Super Elektrus", tenho que colocar todo dia um pouquinho pra eles jogarem,kkk!

0
0
mais de 8 anos

11. Hora de celebrar!

9
Nov
Leia Mais ▾
Medium_dsc07292

Resposta:

Os alunos foram dispostos em suas carteiras, em forma de um grande "U". Apagamos as luzes, o ventilador e a lousa digital; abrimos as janelas, as cortinas e a porta para usufruirmos somente da ventilação e da luz natural. Como é uma turma de 1° ano eu que fui a escriba, depois de explicar a dinâmica, comecei a contar a história e eles continuaram, os que queriam falar deveriam levantar a mão para dar sequência à história. Todos demonstraram através da história formada terem entendido e assimilado o conteúdo que trabalhamos durante o projeto "Energia todo dia", alguns dos temas citados na história foram: - consumir energia com mais consciência; - atitudes que devemos tomar para economizar energia; - conscientizar a família sobre o consumo consciente; - analisar o selo Procel quando for comprar um eletrodoméstico novo; - formas alternativas de energia (solar, eólica e cinética).

0
0
mais de 8 anos

09. As alternativas para a energia

3
Nov
Leia Mais ▾
Medium_dsc07272

Resposta:

Nosso experimento foi realizado junto com o outro primeiro ano, realizamos uma experiência sobre energia cinética (energia das coisas em movimento), chamada "Laranjas Dançarinas", que consiste em pegar duas laranjas e amarrá- las com barbante em um varal também feito de barbante, onde as duas laranjas fiquem na mesma altura. Uma pessoa empurra uma das laranjas para que ela balance, quando ela começa a parar a outra começa a balançar e aasim alternadamente, Isso acontece por causa da energia cinética que uma laranja passa para a outra através do barbante.

0
0
mais de 8 anos

10. Feira de Ciências

1
Nov
Leia Mais ▾
Medium_foto_redimensionada

Resposta:

Cada sala de aula trabalhou uma experiência envolvendo formas alternativas de produção de energia (solar, eólica e cinética). Depois reunimos todos os experimentos e fizemos uma exposição para que as crianças observassem. Assim, elas puderam compreender que existem outras formas de produzirmos energia e com isso diminuir o consumo de forma consciente.

0
0
mais de 8 anos

08. Escolhas com economia

1
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Depois de analisadas as duas etiquetas, as crianças escolheram a etiqueta A. E explicaram que apesar das duas apresentarem a letra A de eficiência de energia, a etiqueta A apresenta um consumo de energia por KWh/mês menor que a etiqueta B.

0
0
mais de 8 anos

01. Por onde começar?

14
Out
Leia Mais ▾
Medium_imagem

Resposta:

Passei o vídeo para as crianças e elas adoraram, tivemos uma conversa informal sobre o que foi visto, falei sobre a importância do consumo consciente e os benefícios para nossa natureza. Depois eles fizeram a ilustração e montamos um mural com os desenhos, ficou lindo!!!

0
0
mais de 8 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL
VOTUPORANGA, SP