Top_default

Economizar não vai faltar 4ºano B

ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL | VOTUPORANGA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

-Evitar o desperdício de energia -Conscientizar os alunos pra que eles sejam multiplicadores em casa. -Conhecer os processos de obtenção de energia e os caminhos percorridos por ela.

Atividades:

-Aulas expositivas dialogadas em sala de aula. -Roda de conversa sobre o assunto. -Visita à subestação da Elektro.

Desejos:

Economia de energia Alunos conscientes sobre a necessidade de economia de energia

Pessoas:

Comunidade escolar Famílias

Novidades da equipe

11. Hora de celebrar!

10
Nov
Leia Mais ▾
Medium_wp_20161103_14_15_16_pro

Resposta:

Comecei a contar a história sobre fontes de energia na classe de aula, os alunos com os conhecimentos já adquiridos fizeram após a leitura uma ilustração sobre as diversas fontes de energia e montamos um mural como trabalho final. Os alunos aprenderam bastante sobre economia de energia.

0
0
mais de 8 anos

10. Feira de Ciências

10
Nov
Leia Mais ▾
Medium_wp_20161101_09_49_55_pro

Resposta:

A feira foi muito produtiva, os alunos exploraram várias formas e tipos diferentes de como usar a energia com economia. Conheceu várias experiências e experimentos apresentados pelas outras salas: com participação e interesse dos mesmos. A participação foi boa por parte de todos.

0
0
mais de 8 anos

01. Por onde começar?

3
Nov
Leia Mais ▾
Medium_wp_20161101_09_15_13_pro

Resposta:

Os alunos fizeram os desenhos sobre o consumo consciente de energia e como consequência dessa atividade, elaboramos um mural dentro da sala de aula, ressaltando os conhecimentos sobre a economia de energia.

0
0
mais de 8 anos

09. As alternativas para a energia

3
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161101_102930

Resposta:

Elaboramos a experiência sobre a energia solar e construímos o funil de cartolina forrado com papel alumínio, em seguida ao ar livre fomos testar o experimento, os aluno colocaram no seu dedo e apontaram para o sol, para sentir a energia. Adoramos a experiência, os alunos também aproveitaram bastante e levaram para casa o conhecimento adquirido para explicar à família sobre esta experiência.

0
0
mais de 8 anos

08. Escolhas com economia

3
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Escolhemos a etiqueta A devido ao menor consumo de energia, sendo assim proporcionando uma maior conscientização aos alunos e suas respectivas famílias.

0
0
mais de 8 anos

12. O que você achou do percurso?

4
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Adorei as atividades realizadas, os alunos aprenderam como economizar energia, sendo assim, orientando suas famílias para a redução na conta de energia.

0
0
mais de 8 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL
VOTUPORANGA, SP