Top_default

Economizar não vai faltar - 4º ano A

ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL | VOTUPORANGA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

-Evitar o desperdício de energia. -Conscientizar os alunos pra que eles sejam multiplicadores em casa. -Conhecer os processos de obtenção de energia e os caminhos percorridos por ela.

Atividades:

Aulas expositivas dialogadas em sala de aula -Roda de conversa sobre o assunto.

-Visita a subestação da Eletro.

Desejos:

  • Economizar energia.
  • Alunos conscientes sobre a necessidade de economizar energia.

Pessoas:

  • Comunidade escolar.
  • Famílias

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

18
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Foi um projeto muito bom,facilmente inserido no nosso conteúdo escolar,vindo somar ampliando o entendimento sobre energia, associada a ações que podemos desenvolver no nosso dia a dia.Ações simples que fazem toda a diferença. Parabéns. 4º ano A

11. Hora de celebrar!

18
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Revisamos os conteúdos trabalhados, conversamos sobre o projeto e em seguida fizemos a escrita de frases sobre o tema. Frases dos alunos escolhemos algumas para postar: "Não solte pipas perto de fios elétricos" " Saia do piloto automático". "Use eletrodoméstico que use menos energia" "Prefira lâmpadas de LED elas chegam a consumir 40% menos energia" "Desligue a TV e os eletrônicos quando não estiver usando" "Tome banhos rápidos e sempre que possível na posição verão" "Não temos outra Terra para morar vamos reciclar"

10. Feira de Ciências

8
Nov
Leia Mais ▾
Medium_foto_educatu_2

Resposta:

Fizemos na escola uma pequena feira de ciências compartilhando nossas experiências com energias alternativas. Deu para perceber o quanto esse assunto é agradável para as crianças.Elas curtiram muito e aprenderam brincando.

09. As alternativas para a energia

8
Nov
Leia Mais ▾
Medium_barco_a_vela

Resposta:

Após conversarmos sobre fontes de energias alternativas assistimos no site "Manual do Mundo" um experimento com barquinho a vela. Após assistirmos fizemos em grupo barquinhos de papel e colocamos para navegar em uma bacia com água, abanando com a capa de um caderno simulando a força do vento que impulsiona o barquinho a vela.

08. Escolhas com economia

1
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Escolhemos a o refrigerador A, porque é mais econômico.

01. Por onde começar?

31
Out
Leia Mais ▾
Medium_imagem_edukatu

Resposta:

Trabalhamos em torno da frase "Atitudes que podem mudar nossa vida". Os alunos falaram, dando opiniões sobre o vídeo e sobre atitudes que podemos mudar para termos um "mundo" onde morar, para chamarmos de lar. Foi bem interessante ver que as crianças abraçam essa proposta.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ANITA LIEVANA CAMARGO PROFESSORA CENTRO EDUCACAO MUNICIPAL
VOTUPORANGA, SP