Top_energia

Os caminhos da energia.

OROZIMBO FURTADO FILHO PROFESSOR CEM | VOTUPORANGA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Este projeto foi criado com o objetivo de educar, informar e sensibilizar todos os setores da escola, sobre ações necessárias e sua parcela de responsabilidade no campo da economia de energia elétrica; Evitar desperdício de energia; Conscientizar os alunos para que eles sejam multiplicadores e motivadores em casa; conhecer os processos de obtenção de energia e os caminhos percorridos por ela.

Atividades:

Aulas expositivas dialogadas em sala de aula; Rodas de leituras; Aulas interativas e textos informativos; Uso do laboratório de informática para pesquisas; Vídeos sobre energia elétrica; Cartazes e panfletos.

Desejos:

Que tanto as famílias como a comunidade escolar realmente entendam a importância do consumo consciente de energia elétrica. E tragam para a suas vidas, os ensinamentos oferecidos pelo projeto.

Pessoas:

Este projeto envolve toda comunidade escolar e famílias;aproximadamente 100 pessoas. O projeto ofereceu um panfleto sobre questões da energia elétrica, onde o principal objetivo é que em casa , tanto crianças quanto adultos, discutam sobre o assunto e elaborem frases relevantes sobre o consumo consciente de energia elétrica.

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_fim

Resposta:

Gostei de todas as atividades, principalmente da cruzadinha, do game e da feira de ciências que foi muito legal e conseguiu envolver toda a equipe escolar. Avaliando nosso projeto percebi que houve uma mudança significativa de postura, em relação ao consumo de energia por parte dos alunos; eles estão mais conscientes e preocupados em preservar o meio ambiente e economizar energia elétrica.

0
0
mais de 8 anos

12. O que você achou do percurso?

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_fim

Resposta:

Gostei de todas as atividades, principalmente da cruzadinha, do game e da feira de ciências que foi muito legal e conseguiu envolver toda a equipe escolar. Avaliando nosso projeto percebi que houve uma mudança significativa de postura, em relação ao consumo de energia por parte dos alunos; eles estão mais conscientes e preocupados em preservar o meio ambiente e economizar energia elétrica.

0
0
mais de 8 anos

11. Hora de celebrar!

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161101_131156_resized

Resposta:

Era uma vez uma turma de alunos que eram apaixonados em conhecer e descobrir coisas novas. E assim começamos nossa história, e de fala em fala foi ganhando proporção e contagiando a todos de maneira bem criativa e inovadora. Fizemos uma viagem recordando tudo aquilo que aprendemos e desta maneira criamos e contamos uma bela história.

0
0
mais de 8 anos

11. Hora de celebrar!

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161101_131156_resized

Resposta:

Era uma vez uma turma de alunos que eram apaixonados em conhecer e descobrir coisas novas. E assim começamos nossa história, e de fala em fala foi ganhando proporção e contagiando a todos de maneira bem criativa e inovadora. Fizemos uma viagem recordando tudo aquilo que aprendemos e desta maneira criamos e contamos uma bela história.

0
0
mais de 8 anos

10. Feira de Ciências

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161118_162503_resized

Resposta:

Nossa feira de ciências foi um sucesso, contamos com a participação de toda a equipe escolar. As experiências apresentadas gerou muita curiosidade e participação por parte dos alunos e abrangeu todos os temas trabalhados no projeto.

0
0
mais de 8 anos

10. Feira de Ciências

19
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161118_162503_resized

Resposta:

Nossa feira de ciências foi um sucesso, contamos com a participação de toda a equipe escolar. As experiências apresentadas gerou muita curiosidade e participação por parte dos alunos e abrangeu todos os temas trabalhados no projeto.

0
0
mais de 8 anos

09. As alternativas para a energia

8
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161107_161001_resized

Resposta:

Fontes alternativas de energia. Experimento: A turma do 3 ano foi dividida em equipes que confeccionaram os cones. Depois fomos para o pátio da escola num sol escaldante, demos início na experiência. Os alunos colocaram os cones nos dedos e ficaram por volta de 5 minutos no sol. Passado este tempo, comecei a questionar o que estava acontecendo. Os relatos foram unânimes em dizer que o dedo estava queimando e suando.

0
0
mais de 8 anos

09. As alternativas para a energia

8
Nov
Leia Mais ▾
Medium_20161107_161001_resized

Resposta:

Fontes alternativas de energia. Experimento: A turma do 3 ano foi dividida em equipes que confeccionaram os cones. Depois fomos para o pátio da escola num sol escaldante, demos início na experiência. Os alunos colocaram os cones nos dedos e ficaram por volta de 5 minutos no sol. Passado este tempo, comecei a questionar o que estava acontecendo. Os relatos foram unânimes em dizer que o dedo estava queimando e suando.

0
0
mais de 8 anos

01. Por onde começar?

2
Nov
Leia Mais ▾
Medium_cartazes

Resposta:

Desenho feito pelos alunos do terceiro ano, sobre consumo consciente de energia e depois colocados em um cartaz e exposto na escola.

0
0
mais de 8 anos

08. Escolhas com economia

25
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Etiqueta A, Porque são os aparelhos que consomem menos energia.

0
0
mais de 8 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_1012948_710872675655421_8050611682754526778_n
OROZIMBO FURTADO FILHO PROFESSOR CEM
VOTUPORANGA, SP