Top_default

CONSUMO CONSCIENTE NA ESCOLA

FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB | DIADEMA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A Campanha surgiu através da secretaria de Educação de Diadema na cidade a temática Meio Ambiente sempre foi bastante forte pelas características da cidade vislumbrando necessidade de tratar do tema Consumo Consciente, a Secretaria de Educação resolveu articular esta campanha com as 60 escolas do município.

Objetivos Promover ações sustentáveis, trazendo aos estudantes a possibilidade de protagonismo e participação, dentro do grupo escolar; Ampliar reflexão e discussão das questões ligadas ao uso sustentável de recursos; Propiciar mais momentos de integração que envolva a comunidade escolar; Apoiar os professores e gestores das escolas municipais na ampliação do engajamento dos alunos na temática consumo consciente; Incentivar ações permanentes de combate ao desperdício e vandalismo.

Atividades:

A campanha será constituída por ações que visem a diminuição do consumo de recursos como água, energia elétrica e telefone e combate ao vandalismo, elaboradas e desenvolvidas pela comunidade escolar. Além destas ações os participantes deverão produzir Cronograma de Ações, Hino que representa a escola nesta campanha (Vide Anexo 3), Protótipo em 3D de mascote que represente a escola com ficha técnica preenchida (Vide Anexo 2) e Portfólio da Campanha.

Desejos:

Nosso maior objetivo é aprofundar e fortificar a discussão de temas ligados a Sustentabilidade e Consumo Consciente, de forma que as comunidades escolares sejam protagonistas de todas as ações, realizando ações significativas para o aprendizado de todos.

Pessoas:

Participantes da Campanha: Toda comunidade escolar das Escolas Municipais de Diadema, CAIS, UAB/CEMFAT e Creches Conveniadas. A intenção é que haja a maior integração possível entre alunos, professores, pais e responsáveis, demais funcionários das escolas. Inclusive por termos escolas que possuem segmentos diferentes, Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Ensino Fundamental, a ideia é que haja também relações entre os segmentos.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
DIADEMA, SP