Top_img-20170713-wa0045_1_

Compostagem na Escola Arlete Maria da Silva

EE PROF ARLETE MARIA DA SILVA | VARZEA GRANDE - MT

Projeto da equipe

Ideias:

A ideia do projeto é despertar para a produção, separação e tratamento de resíduos escolares e domiciliares, aliado a conseguente reconexão com o plantio e alimentação.Sendo uma maneira ampla, profunda e eficiente de sensibilização a educação ambiental.Desta maneira preparar os cidadãos para novos contextos de tratamento de resíduos urbanos trazido pela política Nacional de Resíduos Sólidos e o conceito de responsabilidade compartilhada.

Atividades:

Primeiramente iniciamos a realização do projeto * Apresentando o projeto e seus objetivos aos alunos e comunidade escolar através de encontros e palestras; * Levantamento dos conhecimentos prévios sobre o tema abordado, aplicando o questionário pre-avaliativo; * Aulas expositivas * Confecção do minhocário a partir de baldes de margarina vazios e de plástico; * Preparação(lavagem,pintura) dos pneus e garrafas Pets para o posterior plantio. * Plantio (desenvolvendo habilidades com o contato com a natureza).

Desejos:

Quando pensei em desenvolver o seguinte projeto a minha preocupação era fazer algo que além de sensibilizar e produzir praticas ecológicas que diminui a poluição ambiental e consequentemente um modo de vida de forma sustentável dos nossos alunos, também quero despertar nestes alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem tradicional mecanizada e mostrar através da prática que estudar é prazeroso sim e que as vezes pode ficar melhor que pensava e isso depende de cada um de nós. Então a priore selecionei os alunos que apresentavam -se desanimados e desinteressados nas aulas com dificuldades diversas , logo, os demais já notaram algumas mudanças como por exemplo compromisso com o projeto que é realizado em contra turno, pontualidade, coletividade na realização das tarefas espero que no final outras habilidades sejam pontuadas com sucesso que é o nosso objetivo quanto formador de opiniões e ponte para o conhecimento.

Pessoas:

*Envolve os alunos da escola abrangendo o ensino fundamental(6º ao 9º ano,EJA 1º e 2º segmennto do ensino). *Comunidade escolar (do entorno,pais,funcionários da escola). * Aproximadamente umas 800 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EE PROF ARLETE MARIA DA SILVA
VARZEA GRANDE, MT