Top_default

O Lixo é um Luxo

CASTRO ALVES | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A equipe da escola Castro Alves esta desenvolvendo o projeto, mas o segmento do infantil IV são os insetos e os bichinhos de jardim. Trabalhamos Cadeia alimentar, horta sem agrotóxicos, plantio de mudas e cuidado da mesma, fazemos os bichinhos de jardim com materiais recicláveis no ateliê da escola. Objetivo é que as crianças se apropriem de conhecimentos sobre a necessidade de menor consumo, reutilização, cuidados fundamentais com o planeta, nosso município e nosso bairro.

Atividades:

  • Leituras, vídeos sobre a importância dos insetos. Leituras/rodas de conversa sobre reciclagem, cuidados com os brinquedos, bazar de trocas - a comunidade leva o que esta em bom estado para a escola, as trocas são feitas. O que não serve para um, serve para o outro. Reciclamos óleo e pilhas. Todas as vezes que os alunos levam óleo de fritura/pilhas para a reciclagem, explicam para os colegas porque estão agindo daquela forma. leituras sobre o planeta terra: sol, chuva, terra, ar, trabalhamos com obras de grandes mestres da pintura, desde a semente até o crescimento da planta e a observação dos alunos. Plantio de sementes e cuidados diários. Trabalhamos os cinco sentidos, o olfato, o paladar, a visão, a audição, o tato a partir das plantas, músicas, parlendas,brincadeiras, recorte e colagem a partir dos folhetos de super-mercado, formas geométricas, régua, contagens de letras, jogos de memória, coreografias, Estamos lendo para construção do minhocário para regar as plantas com chorume, advindo da compostagem.

Desejos:

Fiquem cientes que devemos proteger a natureza, caminhar mais, andar de bicicleta, evitar todo tipo de poluição, saber como funciona o crescimento das sementes, ter uma alimentação saudável sem agrotóxicos, Ter uma qualidade de vida melhor e saudável. Inclusive para o sábado letivo estamos preparando uma caminhada com entrega de sementes de girassol para a comunidade (em preparação nas reuniões do HTPC.

Pessoas:

Envolve, toda a equipe da escola, inclusive ajudantes que dialogam seu saber com as crianças.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CASTRO ALVES
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP