Top_default

Semeando o futuro na Educação Infantil

EMEB PADRE JOSÉ MAURICIO | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Após conhecermos ao redor da comunidade escolar, observou-se a necessidade de incentivar os alunos a participarem de questões que envolvam a conservação do Meio Ambiente. Com a intensão de semear na criança o respeito a Natureza, para uma atuação mais consciente no planeta que vivemos. Nossos objetivos são desenvolver junto as crianças, com extensão à comunidade escolar a importância da preservação da Natureza, com ações e posturas responsaveis para o meio ambiente. Uso consciente da água. Praticas do recurso/reciclagem. Plantio e cultivo da horta. Observar o desenvolvimento de um ser vivo. Reconhecer os cuidados que devemos ter para a preservação do meio ambiente. Perceber os benefícios que podemos construir com o uso de material reciclado, para o nosso planeta. conhecer as partes da planta. Desenvolver a linguagem oral, leitura e escrita, visando o letramento. Conscientizar as crianças e as famílias sobre uma alimentação saudável.

Atividades:

Rodas de conversa sobre o assunto, para mapear os conhecimentos prévios; Pesquisas sobre plantio; Observação de imagens sobre plantações; Escolha e preparo do local onde iremos plantar; Situação problema: As plantas vivem sem água e sol?; Pesquisa com as famílias de imagens sobre Meio ambiente; Pesquisa com as famílias sobre os problemas ambientais que eles acreditam que a comunidade está sofrendo; Assistir filme sobre o tema; Leitura de livros sobre o tema; Observação de imagens de obras de arte de artistas que trabalhem com o tema; Confecção de painéis de imagens, de falas das crianças.

Desejos:

Uma conscientização maior por parte de todos os envolvidos, percebendo que os cuidados que devemos ter com o meio ambiente reflete diretamente em nosso nem estar e em nossa existência.

Pessoas:

Sim, os alunos são primeiramente ouvidos, para que possamos saber sobre seus conhecimentos prévios. As famílias participam através de pesquisas de opinião e sobre o tema.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEB PADRE JOSÉ MAURICIO
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP