Top_horta

Cuidando do nosso Meio Ambiente

MARIO MARTINS DE ALMEIDA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Iniciamos o ano com o Projeto Se esta Escola fosse minha. Levantamos quais eram as necessidades de melhoria, e durante o ano desenvolvemos ações que fortificaram nos alunos e comunidade o sentimento de fazer parte do processo. Em Outubro, em um sábado letivo, socializamos com as famílias o trabalhos realizados e o nosso projeto passou a ser chamado de Esta Escola é Nossa.

Atividades:

Esta escola é nossa, é o projeto coletivo da escola. Considerando este projeto, planejei ações com meus alunos, de acordo com os conteúdos a serem trabalhados no trimestre, voltado para temática sustentabilidade: - apresentação da Plataforma EDUKATU, na aula no Laboratório de informática; - cultivar canteiro de horta no pneu. Uso de água captada das chuvas para regar; - revitalização do canteiro, denominado Diamantino - coleta seletiva (cesto para recolher papel na sala de aula e outro para demais resíduos, ponto de coleta seletiva no pátio da escola); - criação de porta lápis com pote reaproveitado; - construção da maquete da sala de aula com diversas embalagens; - cartazes incentivando consumo consciente de água e não desperdício de alimentos e coleta de resíduos orgânicos no refeitório; - registro dos alunos: tirinha de História em Quadrinhos, criação de diálogos de acordo com imagens (tema Preservação do Meio Ambiente); Produção de texto: tema – Cuidados com nosso meio Ambiente;

Desejos:

Eu quero vivenciar o cuidado de todos com os espaços da escola, perceber o uso mais consciente da água, a coleta seletiva em funcionamento; o não desperdício de alimentos; o uso criativo de materiais a serem descartados, sendo reutilizados. Enfim, desejo que todos os conteúdos procedimentais e atitudinais, visando a sustentabilidade, trabalhados no decorrer do ano, possam gerar frutos de conhecimentos para serem utilizados em todos os ambientes nos quais os alunos estão inseridos.

Pessoas:

O projeto Cuidando do nosso Ambiente envolve meus alunos (2º ano inicial B), no desenvolvimento das atividades propostas; parceria com o 2º ano do período da tarde, no cultivo da horta e revitalização do canteiro; e com a Professora de Arte, com a proposta do porta lápis.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_foto_eliane
MARIO MARTINS DE ALMEIDA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP