Top_default

Reconhecimento os ecossitemas e biomas onde moramos

EE MOREIRA BRANDAO ENS 1 GRAU | GOIANINHA - RN

Projeto da equipe

Ideias:

Aulas em campo, reconhecimento das espécies de fauna e flora, clima, localização geográfica. Aliado a pesquisa iremos comparar o bioma descrito pela bibliografia e o que nós observamos em nossa região. Além disso iremos procurar ecossistemas e micro-ecossistemas. Entender essas características é fundamental para o planejamento de cultivo de culturas de certos vegetais. Essa discussão nasceu de algumas observações e questionamentos feitos durante aulas passeio pela cidade de São José do Mipibu, agreste do Rio Grande do Norte.

https://planetabiologia.com/os-principais-biomas-brasileiros-resumo/

Atividades:

Algumas perguntas foram feitas. Que tipo de cultura devemos cultivar nessas terras? Plantas que vêm de fora de nossos ecossistemas ou plantas nativas? Quem está mais adaptado as condições climáticas nessa região? Espécies estrangeiras ou exóticas? Se compararmos um pé de laranja e uma magabeira, qual das duas demandará maiores cuidados? Questões como essas foram feitas e numa segunda fase, depois de coletar informações, estabelecer características de bioma e ecossistemas aqui presentes, passaremos para a segunda fase. Na segunda fase a experiência será laranjeira versus magabeira. Qual das duas demanda mais insumos para poder sobreviver e qual produz mais frutos para uso? Entender o básico de ecologia e botânica será muito útil para esse processo.

Aulas em campo Pesquisa bibliográfica comparação

Desejos:

criar percepções, consciências, bases de dados.

Pessoas:

Alunos, pais e professores estão envolvidos nessa atividade

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_1517923_170935889784261_1549817857_n
EE MOREIRA BRANDAO ENS 1 GRAU
GOIANINHA, RN