Top_fonte_de_vida

Projeto "Agua fonte de vida"

LUIZA MARIA DE FARIAS CEU | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Na escola temos como um dos eixos de trabalho a Educação Ambiental. Sendo assim, para este e mais uma vez com a parceria do Edukatu surgiu como proposta de trabalho o tema "Água", o qual acredito ser um assunto que necessita de um olhar especial e cuidadoso. Uma vez, que a água está se tornando uma das principais questões socioambientais do mundo atual. A escola tem um papel fundamental de tornar seus educandos consciente sobre a importância do equilíbrio entre os recursos naturais e a ação humana, dessa forma a educação ambiental deverá trazer reflexões que favoreça a mudança de comportamento, valores e atitudes e o compromisso com a cidadania ambiental.

Atividades:

As atividades serão realizadas com as seguintes estratégias: *Introdução do tema por meio de textos, filmes e conversas; *Trabalho semanal com o tema, tratado de forma fixa na rotina pedagógica, com o uso de atividades diversificadas, recusrsos diversos e atividades de sistematização; *Intervenções durante as atividades, individuais e coletivas, auxiliando o aluno a compreender conteúdo almejado; *Montagem de materiais de exposição do tema, divididos em partes: importância da água em nossas vidas e como preservar; *Confecção de painel ilustrativo a ser feito com fotos tiradas dos alunos; *Realização das atividades do Percurso Água, na plataforma do EDUKATU.

Desejos:

Desejo contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem diante da realidade em que estão inseridos.

Pessoas:

O projeto tem como objetivo envolver toda a comunidade escolar, incluído os funcionários e também a comunidade. Estarão envolvidos em atividades de pesquisas, que serão realizadas em família e em ações dentro do espaço escolar.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
LUIZA MARIA DE FARIAS CEU
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
LUIZA MARIA DE FARIAS CEU
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP