Top_default

Projeto Chuá Chuá

BRUNO MASSONE EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Esse projeto nasceu com o intuito de conscientizar as crianças sobre o uso consciente e a importancia de preservar a água no nosso planeta. Os objetivos desse projeto são de ampliar a consciência sobre as questões relativas ao uso da água e consumo consciente; Valorizar a água como fonte de vida e um bem precioso da natureza. Ele tem grande importância para a comunidade escolar, porque nossa escola está situada em volta de uma grande represa de abastecimento de água, e acredita-se que as pessoas da comunidade escolar, bem como as crianças, poderão aprender e formar uma nova consciencia de quanto importante é a água para nós e o seu uso e preservação.

Atividades:

Roda de conversa: conhecimentos prévios iniciais. Ouvir histórias, poesias e textos informativos relacionados ao tema. Ouvir e cantar músicas sobre a água, assistir filmes e fazer jogos e brincadeiras dirigidas para familiarizá-los com o tema de forma lúdica. Registros de atividades: produção de desenhos ou textos com ilustrações Compartilhar informações: confeccionar cartazes informativos no mural e corredor da escola. Realizar experiências diversas com a água nos seus três estados. Analisar contas de água da escola e das famílias dos alunos e discutir sobre o desperdício. Estatística (contas de água) (e porcentagem de água nos alimentos e no corpo) Realizar as atividades que estão propostas na plataforma do Edukatu do Percurso Água.

Desejos:

Desejo que as crianças, familiares, funcionarios e outras turmas da escola tenham um uso consciente da água, que ajudem e percebam a importância de preservá-la.

Pessoas:

Esse projeto envolve os professores da turma (artes, educação física) e as crianças.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
BRUNO MASSONE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP