Top_projeto

Lixo não. Matéria prima.

SESI 423 CENTRO EDUCACIONAL | PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Na grade curricular da escola SESI trabalhamos com eixos. Entre os temas propostos para o eixo de ciências humanas, 1º ano do ensino médio, está consumo e consumismo, então, desde o início do ano temos trabalhado com diversas pesquisas, leituras e debates sobre o assunto, com o objetivo de pensar em um produto final a ser apresentado no final do ano.

Pensando em sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, decidimos desenvolver algo que concilia produção com menor impacto ambiental, logo, produzir a partir de materiais recicláveis.

Atividades:

Pesquisas, debates, leituras; análises de diversos problemas ambientais relacionados com o aumento da produção e do consumo); agora estamos na fase de definir o que cada um irá produzir e coletar os materiais necessários.

Desejos:

Primeiramente desenvolver a consciência de que o consumo exagerado traz diversas consequências; segundo, que grande parte daquilo que descartamos como lixo, pode ser útil como matéria prima para a produção de um novo produto, evitando mais exploração de recursos naturais; despertar a ideia de que um novo negócio pode surgir, gerar renda, lucro e emprego, a partir de matérias primas, que a priori, eram consideradas lixo.

Mudanças de comportamento em relação ao consumo; Mudança de olhar para aquilo que chamamos de lixo.

Pessoas:

Contarei com mães de alunos e funcionárias da escola que entendem de costura; funcionários da manutenção para eventuais peças que necessitem da parte elétrica; campanha com todos os alunos da escola, de modo a contribuírem com os materiais necessários (incentivo a separar materiais recicláveis), outros pais de alunos poderão prestar outros auxílios conforme a necessidade.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
SESI 423 CENTRO EDUCACIONAL
PRESIDENTE PRUDENTE, SP