Top_default

Consumo consciente

EMEF JOAO RIBEIRO DE BARROS | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Em 2019 os professores da EMEF em que leciono estudarão no horário coletivo o tema da Sustentabilidade. Alguns, juntamente com seus alunos, desenvolverão TCAs (Trabalho Colaborativo de Autoria, destinado ao Ciclo Autoral) sobre o mesmo tema. Eu e meus alunos abordaremos dentro do tema Sustentabilidade, o Consumo Consciente, pois percebemos que o ambiente Capitalista em que vivemos e o apelo comercial a que somos submetidos, por diferentes veículos de comunicação, fomentam o consumo excessivo e estilos de vida não sustentáveis.

Atividades:

O projeto será apenas orientado pelos professores coordenadores. Daremos apenas as diretrizes para que os alunos o executem. Enfatizando que os projetos têm por finalidade a intervenção social. Neste início, apenas estamos estudando materiais de apoio para elaboração do plano de ação. Começamos com o Podcast da BandNews sobre Consumo Consciente e com os vídeos "A história das coisas" e "Criança a alma do negócio".

Desejos:

Eu e meus alunos almejamos sensibilizar nosso entorno sobre a necessidade de reduzir a produção de lixo, estimular o consumo consciente, com foco no que realmente é necessário para se viver; assim a troca de objetos será estimulada e as propagandas serão analisadas criticamente de forma a dimuinuírem compras desnecessárias.

Pessoas:

No meu grupo de coordenação há a participação de 30 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. No entanto, outros professores da escola, com suas turmas, também estão se articulando para execução de projetos sobre sustentabilidade.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEF JOAO RIBEIRO DE BARROS
SAO PAULO, SP