Top_turma_do_verde

Turma do Verde

ELIZABETE LEONARDI EMEIEF | SANTO ANDRE - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Em discussões durante reunião pedagógica, percebemos a necessidade da importância do consumo consciente de alimentos para evitar o desperdício, além do descarte correto para os mesmos. Dessa maneira, a parceria do Edukatu contribuirá para o alcance dos objetivos

Atividades:

Rodas de conversas; circuitos propostos como: Turma que recicla; confecção de painéis, confecção de jogos e brinquedos utilizando materiais recicláveis

Desejos:

Consumo consciente, descarte correto do lixo, enfim, conscientização da preservação do Meio Ambiente.

Pessoas:

Grande parte dos alunos da unidade escolar dos períodos manhã e tarde; funcionários da escola, pais de alunos

Novidades da equipe

05. Avaliação

25
Set

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

Projeto importante e prazeroso de trabalhar com os alunos. As sugestões de aula são ótimas e os vídeos bem produzidos, porém, não houve possibilidade de fazer as atividades do circuito, visto que há muitos alunos e alguns necessitam de auxílio constante das professoras. Também houve problemas de falha na internet e suspensão de algumas aulas no laboratório de informática por motivo de outras atividades da unidade escolar como, Conselho de Classe, reunião de pais, etc... Esse projeto deu-se em conjunto com as turmas do 1º ano, da Prof. Lucicleide e 3º anos, da Prof. Fátima.

0
0
mais de 4 anos

04. Mão na massa!

25
Set

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

Os “Agentes do Bem” com suas famílias produziram lindos objetos e brinquedos com sucata e fizeram exposição dos trabalhos para apreciação de outras turmas e das famílias. E, por fim, encerraram os trabalhos brincando com o que fizeram.

0
0
mais de 4 anos

03. Desenhando a Campanha

25
Set

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

Os “Agentes do Bem” produziram cartazes para a campanha, conscientizando a respeito dos 4rs e fizeram a apresentação dos cartazes produzidos.

0
0
mais de 4 anos

02. Planejando a campanha

25
Set

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Blank

Resposta:

O Projeto iniciou com a Milena (Akatu), em uma roda de conversa com as turmas para verificar o que sabiam a respeito dos 4rs e desenvolvimento de uma atividade. Logo após, juntamente com as professoras Lucicleide (1º ano) e Fátima (3º ano), fizemos encontros para estudar o assunto com vídeos da plataforma e atividades. As turmas foram designadas em “Agentes do Bem”, com algumas tarefas para cumprir: - Orientar na hora do café e almoço alunos de outras professoras a um consumo consciente, evitando dessa maneira, o desperdício de alimento. Também tinham que orientar os mesmos a depositar as sobras nos lugares certos. Foram colocados 2 recipientes: 1 para casca de frutas e outro para os restos de comida. - Aprender a descartar o lixo de acordo com o material - Incentivar os pais a utilizarem sacolas retornáveis nas compras, evitando assim, as sacolinhas plásticas

0
0
mais de 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP

e mais 15 membros (ver todos)