Top_default

Projeto Turma do Verde

ELIZABETE LEONARDI EMEIEF | SANTO ANDRE - SP

Projeto da equipe

Ideias:

o projeto nasceu nas conversas das professoras de conscientizar não só os alunos mas toda a escola a importância do disperdício do alimento que estava acontecendo na merenda e no café.

Atividades:

Já temos dois lixos na merenda com cores diferentes e títulos: restos de comida e cascas de frutas.

Desejos:

Já houve algumas mudanças na merenda, alunos estão pegando menas comidas e podendo repetir se quiser.

Pessoas:

Nosso projeto envolve alunos, professores, funcionários, diretores e o trabalho dos alunos de levar para as informações que aqui aprendem sobre os temas trabalhados.

Novidades da equipe

05. Avaliação

1
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O PROJETO TURMA DO VERDE NA ESCOLA FOI UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA!!! TODO O PROCESSO QUE LEVOU AS CRIANÇAS A ENTENDERAM QUANTO TEMPO DURA UM OBJETO, O MAL QUE FAZ PARA A NATUREZA ESSES OBJETOS TANTO TEMPO NO SOLO, O DESPERDÍCIO DO ALIMENTO QUE PARA ELES NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA. OS TRABALHOS, OS VIDEOS FORAM MUITOS IMPORTANTES PARA VALORIZAR MAIS A NATUREZA, A VIDA EM QUE ELES NO MOMENTO ESTÃO VIVENDO. QUE A NATUREZA É SÁBIA É TEMPO QUE DAR MUITO VALOR A ELA E CUIDAR DELA. HOJE ELES SÃO CRIANÇAS AMANHÃ SERÃO ADULTOS E TERÃO TUDO QUE HOJE ELES TEM???? PRECISAM VALORIZAR MAIS A VIDA , A NATUREZA!!!! O PROJETO MOSTROU TUDO ISSO, GOSTEI MUITO.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Maria emília Grillo

04. Mão na massa!

1
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A TURMA PARTICIPOU FIELMENTE NESTE PROJETO. ASSISTIMOS ALGUNS VIDEOS MOSTRANDO QUE SE NÃO CUIDAR DA NATUREZA EM ALGUNS ANOS VAI FALTAR ÁGUA, ANIMAIS SÓ EM FOTOS. CONVERSAMOS MUITO E A CONSCIENTIZAÇÃO FOI MUITO IMPORTANTE PORQUE ELES LEVAM PARA CASA O ENSINAMENTO QUE FICA E PASSA PARA OS AMIGOS E PARA A VIDA. A REFLEXÃO DO FUTURO DELES É MUITO IMPORTANTE. A COMIDA NA MESA É DELICIOSA MAS COMO CHEGA EM CASA ,NO MERCADO, VAI CHEGAR EM ALGUNS ANOS SE CONTINUAR A DESPERDIÇAR???? DEVEMOS RECICLAR PARA TER SEMPRE E NADA FALTAR? O HOMEM PRECISA APRENDER A RECICLAR E ENSINAR SEUS FILHOS E NETOS. O MUNDO SEMPRE VAI EXISTIR E AS CRIANÇAS SÃO OS NOSSOS FUTUROS, E A ESCOLA TEM OBRIGAÇÃO DE ENSINAR E AJUDAR A REFLETIR DE COMO AJUDAR A MELHORAR A NOSSAS VIDAS. O DESPERDÍCIO SÓ NOS LEVA A FALTA DE TUDO NO FUTURO. CUIDAR HOJE PARA TER AMANHÃ. ELES ENTENDERAM E FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO DIVULGANDO E MELHORANDO NA MERENDA ENTENDO QUE ONDE ESTIVER COMER O QUE TIVER VONTADE E NÃO DESPERDIÇAR.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Maria emília Grillo

03. Desenhando a Campanha

1
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A TURMA RESOLVEU FAZER A PROPAGANDA COM CARTAZES E ESPALHAR PELA ESCOLA PARA INCENTIVAR A RECICLAR E USAR OS 4RS. SE DIVIDIRAM EM GRUPOS E CADA GRUPO TRABALHOU UM TEMA. NO COMEÇO FICOU TUMULTUADO MAS DEPOIS FORAM SE ORGANIZANDO E DIVIDINDO QUEM IA ESCREVER, DESENHAR E ELABORAR AS MELHORES FRASES PARA CHAMAR ATENÇÃO SOBRE O ASSUNTO. OS CARTAZES FICARAM LINDOS E FORAM ESPALHARAM PELAS ESCOLA EXPLICANDO QUANTO TEMPO LEVA PARA CADA PRODUTO LEVA NA NATUREZA PARA DESAPARECER E OS ALIMENTOS DESPERDIÇADOS QUE PODEM SER EVITADOS E AS SACOLAS PLÁSTICAS QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS PELAS CAIXAS E SACOLAS COMUNS E CARRINHOS. PASSARAM TAMBÉM PELAS SALAS FAZENDO UM PEQUENO AVISO PARA AS TURMAS CUIDAR DA NATUREZA, COMEÇANDO NA ESCOLA, FAMILIARES E OS VIZINHOS.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Maria emília Grillo

02. Planejando a campanha

1
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM. COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR. EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS. TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Maria emília Grillo

02. Planejando a campanha

1
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM. COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR. EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS. TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Maria emília Grillo

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no do circuito

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP