Top_default

Projeto Turma do Verde

ELIZABETE LEONARDI EMEIEF | SANTO ANDRE - SP

Projeto da Equipe

Ideias:

o projeto nasceu nas conversas das professoras de conscientizar não só os alunos mas toda a escola a importância do disperdício do alimento que estava acontecendo na merenda e no café.

Atividades:

Já temos dois lixos na merenda com cores diferentes e títulos: restos de comida e cascas de frutas.

Desejos:

Já houve algumas mudanças na merenda, alunos estão pegando menas comidas e podendo repetir se quiser.

Pessoas:

Nosso projeto envolve alunos, professores, funcionários, diretores e o trabalho dos alunos de levar para as informações que aqui aprendem sobre os temas trabalhados.

Novidades da Equipe

05. Avaliação

1
Out

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

O PROJETO TURMA DO VERDE NA ESCOLA FOI UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA!!! TODO O PROCESSO QUE LEVOU AS CRIANÇAS A ENTENDERAM QUANTO TEMPO DURA UM OBJETO, O MAL QUE FAZ PARA A NATUREZA ESSES OBJETOS TANTO TEMPO NO SOLO, O DESPERDÍCIO DO ALIMENTO QUE PARA ELES NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA. OS TRABALHOS, OS VIDEOS FORAM MUITOS IMPORTANTES PARA VALORIZAR MAIS A NATUREZA, A VIDA EM QUE ELES NO MOMENTO ESTÃO VIVENDO. QUE A NATUREZA É SÁBIA É TEMPO QUE DAR MUITO VALOR A ELA E CUIDAR DELA. HOJE ELES SÃO CRIANÇAS AMANHÃ SERÃO ADULTOS E TERÃO TUDO QUE HOJE ELES TEM???? PRECISAM VALORIZAR MAIS A VIDA , A NATUREZA!!!! O PROJETO MOSTROU TUDO ISSO, GOSTEI MUITO.

0
0
10 meses
Publicado por Maria emília Grillo

04. Mão na massa!

1
Out

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

A TURMA PARTICIPOU FIELMENTE NESTE PROJETO. ASSISTIMOS ALGUNS VIDEOS MOSTRANDO QUE SE NÃO CUIDAR DA NATUREZA EM ALGUNS ANOS VAI FALTAR ÁGUA, ANIMAIS SÓ EM FOTOS. CONVERSAMOS MUITO E A CONSCIENTIZAÇÃO FOI MUITO IMPORTANTE PORQUE ELES LEVAM PARA CASA O ENSINAMENTO QUE FICA E PASSA PARA OS AMIGOS E PARA A VIDA. A REFLEXÃO DO FUTURO DELES É MUITO IMPORTANTE. A COMIDA NA MESA É DELICIOSA MAS COMO CHEGA EM CASA ,NO MERCADO, VAI CHEGAR EM ALGUNS ANOS SE CONTINUAR A DESPERDIÇAR???? DEVEMOS RECICLAR PARA TER SEMPRE E NADA FALTAR? O HOMEM PRECISA APRENDER A RECICLAR E ENSINAR SEUS FILHOS E NETOS. O MUNDO SEMPRE VAI EXISTIR E AS CRIANÇAS SÃO OS NOSSOS FUTUROS, E A ESCOLA TEM OBRIGAÇÃO DE ENSINAR E AJUDAR A REFLETIR DE COMO AJUDAR A MELHORAR A NOSSAS VIDAS. O DESPERDÍCIO SÓ NOS LEVA A FALTA DE TUDO NO FUTURO. CUIDAR HOJE PARA TER AMANHÃ. ELES ENTENDERAM E FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO DIVULGANDO E MELHORANDO NA MERENDA ENTENDO QUE ONDE ESTIVER COMER O QUE TIVER VONTADE E NÃO DESPERDIÇAR.

0
0
10 meses
Publicado por Maria emília Grillo

03. Desenhando a Campanha

1
Out

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

A TURMA RESOLVEU FAZER A PROPAGANDA COM CARTAZES E ESPALHAR PELA ESCOLA PARA INCENTIVAR A RECICLAR E USAR OS 4RS. SE DIVIDIRAM EM GRUPOS E CADA GRUPO TRABALHOU UM TEMA. NO COMEÇO FICOU TUMULTUADO MAS DEPOIS FORAM SE ORGANIZANDO E DIVIDINDO QUEM IA ESCREVER, DESENHAR E ELABORAR AS MELHORES FRASES PARA CHAMAR ATENÇÃO SOBRE O ASSUNTO. OS CARTAZES FICARAM LINDOS E FORAM ESPALHARAM PELAS ESCOLA EXPLICANDO QUANTO TEMPO LEVA PARA CADA PRODUTO LEVA NA NATUREZA PARA DESAPARECER E OS ALIMENTOS DESPERDIÇADOS QUE PODEM SER EVITADOS E AS SACOLAS PLÁSTICAS QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS PELAS CAIXAS E SACOLAS COMUNS E CARRINHOS. PASSARAM TAMBÉM PELAS SALAS FAZENDO UM PEQUENO AVISO PARA AS TURMAS CUIDAR DA NATUREZA, COMEÇANDO NA ESCOLA, FAMILIARES E OS VIZINHOS.

0
0
10 meses
Publicado por Maria emília Grillo

02. Planejando a campanha

1
Out

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Blank

Resposta:

NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM. COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR. EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS. TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.

0
0
10 meses
Publicado por Maria emília Grillo

02. Planejando a campanha

1
Out

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Blank

Resposta:

NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM. COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR. EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS. TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.

0
0
10 meses
Publicado por Maria emília Grillo

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no do circuito

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ELIZABETE LEONARDI EMEIEF
SANTO ANDRE, SP