- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Ahhhhh :(
Já terminamos o Percurso!
Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?
Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?
Escreva abaixo o que você achou:
Resposta:
O PROJETO TURMA DO VERDE NA ESCOLA FOI UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA!!!
TODO O PROCESSO QUE LEVOU AS CRIANÇAS A ENTENDERAM QUANTO TEMPO DURA UM OBJETO, O MAL QUE FAZ PARA A NATUREZA ESSES OBJETOS TANTO TEMPO NO SOLO, O DESPERDÍCIO DO ALIMENTO QUE PARA ELES NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA.
OS TRABALHOS, OS VIDEOS FORAM MUITOS IMPORTANTES PARA VALORIZAR MAIS A NATUREZA, A VIDA EM QUE ELES NO MOMENTO ESTÃO VIVENDO. QUE A NATUREZA É SÁBIA É TEMPO QUE DAR MUITO VALOR A ELA E CUIDAR DELA.
HOJE ELES SÃO CRIANÇAS AMANHÃ SERÃO ADULTOS E TERÃO TUDO QUE HOJE ELES TEM????
PRECISAM VALORIZAR MAIS A VIDA , A NATUREZA!!!!
O PROJETO MOSTROU TUDO ISSO, GOSTEI MUITO.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Resposta:
A TURMA PARTICIPOU FIELMENTE NESTE PROJETO.
ASSISTIMOS ALGUNS VIDEOS MOSTRANDO QUE SE NÃO CUIDAR DA NATUREZA EM ALGUNS ANOS VAI FALTAR ÁGUA, ANIMAIS SÓ EM FOTOS.
CONVERSAMOS MUITO E A CONSCIENTIZAÇÃO FOI MUITO IMPORTANTE PORQUE ELES LEVAM PARA CASA O ENSINAMENTO QUE FICA E PASSA PARA OS AMIGOS E PARA A VIDA.
A REFLEXÃO DO FUTURO DELES É MUITO IMPORTANTE. A COMIDA NA MESA É DELICIOSA MAS COMO CHEGA EM CASA ,NO MERCADO, VAI CHEGAR EM ALGUNS ANOS SE CONTINUAR A DESPERDIÇAR????
DEVEMOS RECICLAR PARA TER SEMPRE E NADA FALTAR? O HOMEM PRECISA APRENDER A RECICLAR E ENSINAR SEUS FILHOS E NETOS.
O MUNDO SEMPRE VAI EXISTIR E AS CRIANÇAS SÃO OS NOSSOS FUTUROS, E A ESCOLA TEM OBRIGAÇÃO DE ENSINAR E AJUDAR A REFLETIR DE COMO AJUDAR A MELHORAR A NOSSAS VIDAS. O DESPERDÍCIO SÓ
NOS LEVA A FALTA DE TUDO NO FUTURO. CUIDAR HOJE PARA TER AMANHÃ. ELES ENTENDERAM E FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO DIVULGANDO E MELHORANDO NA MERENDA ENTENDO QUE ONDE ESTIVER COMER O QUE TIVER VONTADE E NÃO DESPERDIÇAR.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!
Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Resposta:
A TURMA RESOLVEU FAZER A PROPAGANDA COM CARTAZES E ESPALHAR PELA ESCOLA PARA INCENTIVAR A RECICLAR E USAR OS 4RS.
SE DIVIDIRAM EM GRUPOS E CADA GRUPO TRABALHOU UM TEMA.
NO COMEÇO FICOU TUMULTUADO MAS DEPOIS FORAM SE ORGANIZANDO E DIVIDINDO QUEM IA ESCREVER, DESENHAR E ELABORAR AS MELHORES FRASES PARA CHAMAR ATENÇÃO SOBRE O ASSUNTO.
OS CARTAZES FICARAM LINDOS E FORAM ESPALHARAM PELAS ESCOLA EXPLICANDO QUANTO TEMPO LEVA PARA CADA PRODUTO LEVA NA NATUREZA PARA DESAPARECER E OS ALIMENTOS DESPERDIÇADOS QUE PODEM SER EVITADOS E AS SACOLAS PLÁSTICAS QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS PELAS CAIXAS E SACOLAS COMUNS E CARRINHOS.
PASSARAM TAMBÉM PELAS SALAS FAZENDO UM PEQUENO AVISO PARA AS TURMAS CUIDAR DA NATUREZA, COMEÇANDO NA ESCOLA, FAMILIARES E OS VIZINHOS.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora é hora de você começar a colocar em prática!
Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.
O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.
Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.
Tema escolhido? Contem pra gente!
E não esqueçam de contar como e quanto mediram!
Resposta:
NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM.
COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR.
EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS.
TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora é hora de você começar a colocar em prática!
Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.
O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.
Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.
Tema escolhido? Contem pra gente!
E não esqueçam de contar como e quanto mediram!
Resposta:
NUMA RODA DE CONVERSA HOUVE VÁRIAS IDEIAS E AS MELHORES VENCERAM.
COMEÇARAM ORIENTANDO AS CRIANÇAS AQUI NA MERENDA A NÃO DESPERDIÇAR O ALIMENTO QUE COLOCAR NO PRATO, COLOCAR O NECESSÁRIO PARA COMER. CONVERSARAM COM OS AMIGOS NA MERENDA ORIENTANDO NA HORA DE COLOCAR O ALIMENTO NO PRATO. E O ALUNO QUE JOGAVA FORA EXPLICAVAM QUE ESTAVAM ERRADO E DA PRÓXIMA VEZ PEGASSE MENOS PARA NÃO DESPERDIÇAR.
EM CASA O TRABALHO CONTINUA COM A FAMÍLIA ORIENTADO OS FAMILIARES O QUE APRENDEU NA ESCOLA E LEVAR PARA O MERCADO AS SACOLAS E UTILIZAR MENOS AS SACOLAS DESCARTÁVEIS NOS MERCADOS.
TODO INICIO DE AULA HAVIA CONVERSA SOBRE COMO ESTAVA INDO AS ORIENTAÇÕES E SE ESTAVA DANDO CERTO EM CASA E NA ESCOLA. FOI UM PROCESSO PRAZEROSO PARA A TURMA.