Top_energia_consciente

Energia Consciente

EMEB LORENZO ENRICO FELICE LORENZETE | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A escola por ser um espaço de interação entre homem e sociedade onde vivem todas as diversidades sócio-econômica-culturais, propõe aos alunos e comunidade em geral esta nova postura de mudança de hábitos, evitando o desperdício e o consumo desenfreado que agride o nosso planeta.

Atividades:

Rodas de conversa sobre o uso consciente da energia e da água. Qual a relação do uso da energia elétrica com o uso da água? De onde vem a energia que utilizamos? Para que precisamos de energia elétrica? Quais as outras maneiras de captar energia no planeta? Retomaremos esse assunto sempre conversando com os alunos como está o uso da água e da energia também em suas casas. Assim, eles levarão esse uso consciente para suas famílias.

Desejos:

Espero que ao final do projeto tanto as crianças quanto a comunidade tenha a consciência de ter um consumo consciente, ou seja, não desperdiçando água, fechando as torneiras quando não estiver usando, apagar a luz quando não estiver no ambiente.

Pessoas:

As crianças serão fiscais do Consumo Consciente: faremos um rodízio entre os alunos que serão os fiscais da nossa escola. Todo dia, dois alunos sairão pela escola conscientizando os demais funcionários e as crianças de apagarem as luzes quando saírem das salas, e fecharem as torneiras. Faremos crachás para identificá-los, faremos uma passeata pelo bairro, distribuindo panfletos produzidos pelos alunos conscientizando os moradores sobre a importância do consumo consciente da água e da energia elétrica.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_21192951_1749648138396054_4183347640299297288_n
EMEB LORENZO ENRICO FELICE LORENZETE
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP