Top_aprenda-como-faz-com-material-reciclado-f_ceis-de-fazer-21

Lixo não é Lixo

ESC EST ENS FUND JOAO GOULART | SAO BORJA - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Na escola integral do 1º ano ao 5º ano na nossa escola precisamos trabalhar conforme BNCC onde tem que desenvolver vários projetos sobre a Água,Solo ,Planeta e o Meio ambiente.Então estamos trabalhando com Reciclagem,os 5R's,com objetivo de mostrar pra ao corpo docente,discente e comunidade escolar que reciclar e fazer parte da sustentabilidade.As crianças são de famílias carente e a escola e professores não têm condições econômica para disponibilizar todo o material didático e brinquedos para todos.

Atividades:

Estamos coletando vários tipos de materiais,embalagens,sobras de EVA,TNT,tecidos,papeis,papelões,plásticos,PETs,brinquedos velhos de todos,escola,casa dos colegas e comunidade geral,para transformar em brinquedos,materiais didáticos,jogos,decoração,jardinagem,horta escolar. Metodologia é com modelos da internet e os alunos maiores das anos finais do E.fundamental trabalham nos protótipos que precisa usar tesoura,furador,cola quente ,ferramentas pesadas com a orientação dos professores.

Desejos:

Desejamos que todas as pessoas envolvidas neste projeto e aquelas que venham ter conhecimento repensem o desperdício,o consumismo e principalmente que o lixo não é lixo e que do lixo podemos ter o luxo.

Pessoas:

Sim, envolve todos:os professores e suas famílias,direção.funcionários ,alunos,pais e comunidade na coleta e doação de roupas,calçados,brinquedos,embalagens e sobras de qualquer material que possa ser reciclado e ou reutilizado.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND JOAO GOULART
SAO BORJA, RS