Top_publica_l_o9_ana

Cultivando conhecimentos e alinhando possibilidades em uma gestão sustentável

EMEF ADV OTAVIO AMORIM | CAMPINA GRANDE - PB

Projeto da equipe

Ideias:

A necessidade do projeto surgiu a partir de algumas evidências observadas por todos da escola. A pouca presença de área verde e a necessidade de diminuir o desperdício de alimentos e água foram essenciais. A partir desses indícios sentimos a necessidade de incluir essas discussões nas salas de aula, incentivando o uso do espaço da horta como laboratório vivo na construção de conhecimento em diversas áreas de conhecimento. temos como objetivos criar alternativas de uso racional de resíduos sólidos

Atividades:

No espaço da horta escolar são desenvolvidas atividades envolvendo as diversas disciplinas. Os professores incluem as atividades na horta em seus planejamentos e as visitas são programadas de acordo com as atividades a serem desenvolvidas naquele dia. São realizadas mini oficinas com os alunos, e logo após realizam a parte prática, seguida por uma reflexão/avaliação da atividade realizada.priorizamos sempre o uso de materiais recicláveis em nossas práticas.

Desejos:

Ao gerar uma prática sustentável nos nossos alunos e comunidade o aumento da responsabilidade e cuidados com o meio ambiente, pretendemos impactar diretamente sob o volume de resíduos recicláveis que são levados para o aterro sanitário do nosso município e diminuir o desperdício de água, energia , alimentos e resíduos recicláveis na comunidade em que estão inseridos.

Pessoas:

nosso projeto envolve todos os professores, alunos e funcionários da escola, totalizando cerca de 700 pessoas ligadas diretamente ao projeto. os pais dos alunos e comunidade em geral também são alcançadas através da divulgação das atividades desenvolvidas em nosso projeto nas mídias digitais.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEF ADV OTAVIO AMORIM
CAMPINA GRANDE, PB