Top_img-20190612-wa0093

REALINA EM AÇÃO

EM REALINA ADELINA COSTA | GOVERNADOR VALADARES - MG

Projeto da equipe

Ideias:

Temos uma corrente de ações que visam um consumo consciente e a sustentabilidade. Plantamos nossa horta para comermos alimentos saudáveis e sem agrotóxicos e estamos em 2019 realizando a construção de uma sala ecológica com garrafas pets, foram necessário quase 4.000 garrafas de 2 litros para a construção,mas conseguia retirar do meio ambiente mais de 26.000 garrafas de diversos tamanhos que foram doados para uma associação de catadores do município.

Atividades:

A primeira atividade foi de conscientização, a importância de dar o destino certo ao lixo, reciclar, reutilizar e reduzir o consumo. A coleta de garrafas foi o que mais mobilizou a sociedade em um todo na nossa cidade. As pessoas faziam questão de retirar as garrafas das ruas para levar para a escola, os alunos explicava a importância de uma garrafa a menos jogada no meio ambiente. O projeto foi tomando uma dimensão admirável, queríamos uma telha ecologicamente correta e ganhamos de empresa do Estado de São Paulo as telhas ecológicas feitas de caixas longa vida, vale ressaltar que são necessários cerca de 1900 caixas para se fazer uma telha. Um processo apaixonante com resultado surpreendente.Os alunos indo para a cachoeira retirar o lixo, encher as garrafas de areia fazendo assim um trabalho de desassoreamento do leito do rio, uma cadeia de ações surgiram durante todo o processo.

Desejos:

O principal desejo de transformação é ver nossos alunos mais responsáveis com o meio ambiente reduzir o consumo e reeducar os hábitos rumo ao mundo sustentável. Cuidado com água que utilizamos de forma exagerada e desnecessária. Nosso objetivo maior é transformar pequenas ações em grandes transformações no meio. Que estamos inseridos.

Pessoas:

O Realina EM AÇÃO, envolveu toda a comunidade escolar e todo o município, escolas visinhas faziam gincanas de arrecadação de garrafas para construimos a sala e pra retirar do meio ambiente principalmente. Rádios, canais de TV da cidade todos se juntaram em um só propósito. Construir a sala onde os tijolos seriam de garrafas pets. Já na etapa final acredito que demos o primeiro passado e que muitas salas e ações sustentáveis foram plantadas no coração dos alunos. Juntos somos mais fortes.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img-20190923-wa0024
EM REALINA ADELINA COSTA
GOVERNADOR VALADARES, MG