Top_apresenta__o1

TODA MEMÓRIA TEM UMA HISTÓRIA

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO SANTA ANA | ALVORADA D OESTE - RO

Projeto da equipe

Ideias:

DESCRIÇÃO DA PROPOSTA. O intuito deste projeto é preservar a memória de um povo nas décadas de 70, 80 e 90 por meio de atividades educativas no Museu Histórico particular João Távora do município de Alvorada do Oeste-RO. Restaurando e guardando documentários deixado por um dos pioneiros e idealizado da cidade. Promovendo assim, na região campanhas e oficinas sobre a importância de preservamos a memória e história local. E divulgar com materiais impressos e mídia as memórias coletadas (fotos, vídeos) e transcrevê-las em site e blog. Ampliando o acervo histórico do município para que este sirva de referencias a população brasileira.

Atividades:

Conjunto de ações a serem realizadas Mobilizar os pioneiros e moradores antigos para a importância da preservação da memória de um povo; Fazer parcerias com escolas da rede municipal e estadual para a coleta e amostragem de pesquisas com os pioneiros e moradores antigos de nossa cidade; Buscar parcerias junto aos Poderes: Executivo e Legislativo na esfera municipal e estadual para homenagear com Moção de Aplausos aos pioneiros e moradores antigos; Divulgar em blog e site as memórias coletadas dos pioneiros e moradores antigos do município de Alvorada do Oeste-RO; Abrir periodicamente o Museu Histórico particular para a visitação da sociedade em geral;

Desejos:

O município o Município de Alvorada do Oeste –RO Tendo em vista que o município de Alvorada do Oeste-RO tem um Museu Histórico particular com acervo bibliográfico há mais de dez anos, e em 2016 o idealizador da cidade e dono do Museu veio a falecer e seus herdeiros pretendem continuar com “os sonhos de seu pai”. Em fazer encontros mensais com os pioneiros e moradores antigos; Implementar as atividades históricas de um local e principalmente divulgar em rede social, mídias (rádio, TV e jornal ) a existência da História local.

Pessoas:

Plano de comunicação e divulgação Objetivo: Estruturar e divulgar as ações do Museu Histórico Particular João Távora do Município de Alvorada do Oeste-RO e as memórias coletadas dos pioneiros e moradores antigos do município.

Ações: Divulgação interna e externa; Informações e divulgação das atividades do Museu Histórico nos sites, rede social e e-mail; Campanha e projetos de coleta de memórias do povo local; Livretos, panfletos informativos, (material promocional) para o público interno e externo;

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO SANTA ANA
ALVORADA D OESTE, RO