Top_logo_eu_e_o_mundo_sustentabilidade

Projeto Interdisciplinar Eu e o Mundo: relações de sustentabilidade

ESEBA | UBERLANDIA - MG

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto Interdisciplinar Eu e o Mundo: relações de sustentabilidade é uma iniciativa de professores das áreas de Filosofia e Psicologia Escolar no qual realizamos aulas com alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental abordando a temática da Sustentabilidade. Até o momento, buscamos sensibilizar os alunos quanto a importância de relações humanas sustentáveis e damos enfoque à relação dos estudantes com os espaços escolares. Nosso intuito é estender a temática para o cotidiano dos alunos em seus diferentes espaços. Devido ao isolamento social, as aulas práticas foram interrompidas, mas seguimos com o ensino remoto. Os objetivos do Projeto são: compreender o conceito de sustentabilidade, elencar atitudes individuais e coletivas para o desenvolvimento sustentável e promover ações voltadas para a sensibilização da comunidade escolar a respeito do desenvolvimento sustentável.

Atividades:

Até o momento, fizemos dinâmicas em sala, observação dos diferentes espaços escolares buscando analisar aspectos positivos e negativos dos ambientes e levantamento de propostas práticas. Nas últimas aulas práticas os estudantes apontaram várias ideias como criação de um jardim, horta e composteira. Contudo, o processo foi interrompido devido à Pandemia.

Desejos:

Sonho com uma escola sustentável, na qual os alunos, professores e demais funcionários sejam altamente conscientes das questões ambientais. Assim, desejo mudanças comportamentais a partir das mudanças conscienciais, cujo objetivo central seja o de compor ações e relações cada vez mais sustentáveis na escola e nos diferentes espaços.

Pessoas:

O projeto envolve dois professores, um estagiário, uma técnica e três turmas de vinte e oito alunos cada.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESEBA
UBERLANDIA, MG