Top_meio_ambiente

Estudo sobre Agressões ao Meio Ambiente 4º ano e Desperdício, produção e reciclagem do lixo / Alimentação e saúde 3º ano.

SESI SãO BERNARDO DO CAMPO | SANTO ANDRE - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Não tenho um projeto, no material didático da nossa rede de ensino, temos um capítulo referente ao estudo do meio ambiente, sobre Agressões ao Meio Ambiente 4º ano e Desperdício, produção e reciclagem do lixo 3º ano. Pesquisando sobre o assunto encontrei o site de vocês e me interessei, porque o material é muito bom e e diversificado, e gostaria que meuas alunos tivessem acesso a esse material complementando o estudo sobre o tema.

Atividades:

Agressões ao meio ambiente 4º ano: aborda os ambientes brasileiros e as agressões causadas pela ação humana.O trabalho está sendo feito através de rodas de conversa, debates, análise de situações, atividades sobre as cadeias alimentares e o uso de inseticidas, leituras de textos informativos sobre agrotóxicos, alimentos transgênicos, efeito estufa, Protocolo de Kyoto e etc. Desperdício, produção e reciclagem de lixo 3º ano:esta unidade tem como objetivo relacionar o descarte, o desperdício de alimentos e a produção de lixo em nossa sociedade, bem com a alimentação e saúde, que está sendo trabalhado através de rodas de conversa, pesquisa e textos informativos.

Desejos:

Que os alunos sejam sensibilizados quanto aos problemas do lixo, agressões ao meio ambiente e a matança de animais e a destruição de seu habitat, posicionando-se a respeito deles e mudando de atitude no futuro, preservando e não destruindo.

Pessoas:

Envolve alunos do 3º e 4º ano e seus familiares.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
SESI SãO BERNARDO DO CAMPO
SANTO ANDRE, SP