Top_default

Educação para a sustentabilidade: Agir e pensar por um mundo melhor

ESCOLA MUNICIPAL 14 DE AGOSTO | CANDEIAS - BA

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto trabalha com o consumo consciente. Estamos fazendo os educandos a refletirem sobre suas ações como consumidores e repensar os hábitos de consumo dentro da escola. O objetivo do projeto é reconhecer os principais desafios relacionados ao consumo consciente dentro e fora da escola, contribuindo para uma mudança dos hábitos de consumo.

Atividades:

Atividades escritas via watsapp, discussão em grupo através do google meet, reaproveitamento de materiais para confecção de brinquedos.

Desejos:

Que os educandos sejam sensibilizados em relação ao impacto do consumo consciente para o meio ambiente e que consigam articular o projeto com os conteúdos curriculares de sua série.

Pessoas:

Como o projeto foi desenvolvido em um período de pandemia está sendo desenvolvido apenas com os alunos.

Novidades da equipe

12. Avaliando o Percurso Turma que Recicla - Fase 1

5
Nov

Blank

Resposta:

Os Alunos tiveram fácil acesso às atividades, pois as mesmas foram enviadas pelo aplicativo watsapp e nenhuma atividade precisou de adaptação. Os alunos conseguiram realizar as atividades sem apresentar dúvidas, porém antes de enviar as atividades o professor explicou a temática abordada nas atividades. O Acesso aos vídeos foi feito pelo aplicativo watsapp e pelo aplicativo Google classroom, sem nenhuma atividade. Gostei muito das atividades e dos conteúdos do Edukatu,por isso pretendo usar as demais ativos no próximo semestre.

1
0
mais de 3 anos
Publicado por Edcleide Almeida Santos

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL 14 DE AGOSTO
CANDEIAS, BA