Top_default

Consuma amor

IDA YOLANDA LANZONI DE BARROS PROFESSORA | SOROCABA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Atualmente, na escola que trabalho ainda não foi feito nenhum tipo de trabalho em relação ao consumismo, mas como já estive em outros projetos com a idealização à crítica ao consumismo, tenho como objetivo compartilhar com a comunidade escolar aquilo que aprendi e vivi. A importância de se conversar e intervir com ações voltadas ao consumismo reflete também nas emoções, como o amor. A escola é localizada numa periferia em Sorocaba e vejo o quanto os alunos buscam engajamento, mas sem um direcionamento, vejo esse engajamento disperso.

Atividades:

Estou realizando um levantamento, por meio do google formulário estou fazendo uma busca ativa para ver se os alunos se interessam em trabalhar com algum dos ODS.

Desejos:

Tenho como sonho, ver as crianças se desenvolvendo em ambientes saudáveis, limpos, com espaços para correr livremente perto da natureza, e brincar com segurança. E como sei, que os sonhos das crianças foram se transformando em ter coisas, o caminho do ser músico, ser artista, ser professor, cuidar dos animais, da natureza, enfim, realizar ações para a comunidade, esses tipos de sonhos se tornam distantes e acabaram sendo esquecidos. De alguma maneira meu desejo é ressignificar e desenvolver o sentido de pertencimento das crianças.

Pessoas:

Atualmente, somente eu. Mas a ideia é envolver a comunidade do entorno, pais, professores e outros funcionários da escola.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
IDA YOLANDA LANZONI DE BARROS PROFESSORA
SOROCABA, SP