Resposta:
Sade-se que a educação é um processo continuo onde permeia na importância da parceria de projetos facilitadores (PROJETO EDUKATU) que aduzam suportes no crescimento da autonomia,sustentabilidade do querer preservar para continuar.
O referido relatório visa avaliar os procedimentos desenvolvidos pelos educandos que por sua vez, foi de grande valia, pois foram atividades diferenciadas, lúdicas onde serviram como norte articulador para as turmas.
Nota-se que as turmas mostraram bastante interesse em executar cada proposta apresentada;ocorreram trocas de experiencias com os alunos,sendo que ouvir alguns desses que passaram por dificuldades devidas os desafios presentes (pandemia/remoto),mas diante das intenções virtuais da equipe escolar obtivemos sucesso nas realizações do processo de ensino da aprendizagem.Entende-se que o homem não constrói sozinho assim,foram realizada reunião virtual com equipe pedagógica inserida com a finalidade de buscar ferramentas necessárias que possibilitassem a sustentabilidade na produção do Projeto Edukatu, com mais coerência.
Diante do percurso caminhamos juntos, pois é gratificante ensinar sustentabilidade aos indivíduos, assim sendo, quanto mais cedo criarem a consciência da importância do consumo consciente em suma todos estão contribuindo com o planeta. Vale ressaltar que a arte de reciclar influência os alunos a crescerem com olhares voltados para o bem-estar na qualidade de vida de todos. Vale salientar que diante do apoio auxiliaram em massa, nas produções, sendo que fizeram atividades teóricas e prática: receitas de cascas de bananas (farofas, doces, bolos, brigadeiros etc...) cartazes com tema SUSTENTÁVEIS,tracas de roupas que não usavam mais, poesias, relatos, apresentações, recantos dos videos do projeto, construção de adubos com matérias recicláveis, produções de biscuit e outros.
Tivemos uma atenção especial para as produções feitas orientamos de forma diferentes gêneros sempre motivando os cidadãos com intuito de romperem com as dificuldades á cerca do distanciamento. Pode se falar também que a troca de experiencia ocorreu durante as realizações de todo processo.
contudo a maior dificuldade foi a atuação na plataforma, mais Segundo Paulo Freire:
- Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si mediatizado pelo mundo.