Top_img-20200916-wa0137__2_

PROJETO: PENSE e FAÇA

SAMIR AUADA EM | MAUA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Consumo onsciente e sustentabilidade O que queremos propor é uma reflexão sobre causas e consequências. É preciso que as crianças aprendam a olhar o mundo gerando um sentimento de pertencimento e cuidado ao local onde moram, multiplicando ações para toda comunidade e ampliando a consciência da capacidade de agir, repensar e avaliar as atitudes diárias e das consequências no meio ambiente.

Atividades:

Coleta seletiva, depoimentos, textos informativos, cartazes, músicas, poesias,vídeos educativos, experimentos, história infantis,confecção de brinquedos e jogos educativos com os materiais recicladoS, alimentos saudáveis (cores e formas)

Desejos:

Com certeza esse Projeto jÁ apresentou mudanças na comunidade. através das devolutivas das famílias, com as reflexões e conscientização da própria equipe escolar com atitudes simples substituindo os copos descartávéis por xícaras e copos de vidro individuais. Professor que comeou a reciclar e separar os materiais ao iniciar o projeto com sua turma e com as famílias que desmonstraram entender a importância da coleta seletiva e reciclar materiais começando a horta caseira com sobras de materiais orgânicos, entre outras atitudes simples que irão contribuir muito para a proteção do meio ambiente.

Pessoas:

Total de pessoas envolvidas são em torno de 500 pessoas, pois estamos tendo um ótimo retotno das famílias parceiras. As famílias nos relatam estão interagindo mais com os filhos, o quanto é gratificante construírem os brinquedos e os jogos juntos e depois brincar . Estão tendo mais tempo com os filhos e preceberam que as crianças deixaram um pouco de lado o celular.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
SAMIR AUADA EM
MAUA, SP