Top_img-20201001-wa0145__1_

Mimi Projeto: RECICLAR e BRINCAR

SAMIR AUADA EM | MAUA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O Mini Projeto:Reciclar e Brincar está inserido no Projeto PENSE e FAÇA, os dois projetos caminharam lado a lado juntamente com a parceria das famílas. Através da ludicidade as atividades foram sendo realizadas, com materiais retirados do lixo (caixas, garrafas e papelão) foram se transformando em jogos e brinquedos educativos e bem divertidos.Algumas famílias relataram que confeccionar os brinquedos junto com os filhos foi muito gratificante, os filhos deram muito mais valor para esses brinquedos do que jogos no celular. Podemos dizer que os pais foram mais presentes na vida dos filhos, reforçando e estreitanto os laços afetivos.

Atividades:

Coleta seletiva, textos informativos,músicas, vídeos educativos, depoimentos, cartazes, recorte e colagem, desenhos e pinturas, confecção de jogos e brinquedos educativos e experimentos.

Desejos:

Estimular as famílias sobre a importância de reciclar, despertando o interesse em confeccionar junto com a criança brinquedos e jogos educativos despertando a criatividade e imaginação, repensar e avaliar as atitudes diárias e das consequências no meio em que vivemos, estimulando a mudança na prática de atitudes e formação de novos hábitos.

Pessoas:

Houve grande envolvimento da comunidade, pois através dos depoimentos, devolutivas das atividades (fotos, vídeos), conversas com as famílias, todos elogiaram o projeto.Até professores que não tinham o hábito de separar os materiais, começaram a reciclar. E não foi só os resíduos sólidos que foram reciclados , muitos pais estão reciclando restos de alimentos para sua horta de casa.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
SAMIR AUADA EM
MAUA, SP