Top_whatsapp_image_2021-05-25_at_10.01.26__1_

EJA/2021 - Turma que recicla

ESCOLA TéCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO -IJUí- RS | IJUI - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto nasceu do convite recebido, por meio da coordenação da Escola Técnica Estadual 25 de julho, para participarmos da Formação Edukatu/2021. Participei dos encontros de formação e a partir dos subsídios, e materiais recebidos, iniciamos um trabalho com as turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA/Noturno. As Totalidades 8 e 9 participam do projeto que foi inserido nas aulas do componente curricular de Física-Ciências da Natureza. A escola já trabalha essa temática há bastante tempo, oferecendo informações e a possibilidade da separação de resíduos na própria escola. Mas como essas questões exigem conscientização permanente, todos os anos são retomadas as temáticas envolvendo o Meio ambiente, energia, sustentabilidade, resíduos, reciclagem, enfim, questões que corroboram para o cuidado do nosso Planeta e nossa permanência nele. Por meio do trabalho com os alunos expandimos as práticas e a conscientização para além dos muros da escola.

Atividades:

Neste ano, com o auxílio da formação Edukatu/2021, vamos realizar as atividades disponibilizadas pela equipe. Algumas foram adaptadas à nossa realidade tendo em vista mudanças necessárias em função da Pandemia. Serão 9 atividades distribuídas em 4 aulas de 2 horas cada uma. Inicialmente são desenvolvidas discussões desencadeadoras ou complementares à temática das atividades selecionadas para a aula. As atividades são as mesmas, com pequenas adequações, que estão no Percurso Turma que Recicla.

Desejos:

Ao final do projeto minha expectativa é de que alunos mais conscientes possam levar para sua prática diária os conhecimentos construídos no processo, além de servirem de influência positiva para seus familiares e para sociedade de modo geral.

Pessoas:

O trabalho está sendo realizado na Educação de Jovens e Adultos - EJA/Noturno. As Totalidades 8 e 9 participam do projeto que foi inserido nas aulas do componente curricular de Física-Ciências da Natureza. Foram inseridos no Projeto em torno de 48 alunos, número que varia conforme matrícula e transferência, nessa modalidade normalmente os números são flutuantes.

Novidades da equipe

01. Diário de Mesa

4
Mar
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

0
0
aprox. 3 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_dsc_0501
ESCOLA TéCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO -IJUí- RS
IJUI, RS