Top_o_lixo_produzido_dia_ap_s_dia

O consumo de cada dia

EEEF ADOLFO KEPLER | PANAMBI - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto nasceu da oportunidade que o Edukatu e a SEDUC trouxeram para mim, e, minha prática familiar e de sala de aula. Os meus objetivos são, inicialmente, mostrar aos alunos sobre o aproveitamento dos resíduos sólidos, como adubo, como uma nova oportunidade de uso ou utilidade, e, sobre como é importante o descarte consciente, seguindo as prerrogativas de consumo consciente e devido descarte de resíduos.

Atividades:

Inicialmente, tomei ciência do material oferecido pela Edukatu, por meio das formações que participei, da sua Plataforma, de textos, vídeos e atividades propostas. Pretendo trabalhar com as crianças durante o mês de maio, incluindo o conteúdo no planejamento mensal, à partir de algumas práticas descritas na proposta de consumo consciente.

Desejos:

Desejo, sinceramente, que as pessoas comecem a dar valor ao que têm e que percebam que não somos importantes pelo que possuímos ou temos, mas pelo que realmente somos, por nosso caráter, pelas coisas boas que fazemos por nós mesmos, pelas outras pessoas, pela natureza e pelo ambiente em que vivemos. Que a felicidade está nas coisas simples da vida e que são gratuitas, como fazer parte da natureza, apreciar o dia, o vento, o sol, a chuva, a vida. Tudo é necessário e faz parte do mesmo ecossistema, estamos todos interligados.

Pessoas:

O meu projeto visa envolver a comunidade escolar, pois ao trabalhar com as crianças do 6ºano, haverá o envolvimento das famílias, e, consequentemente, da escola como um todo. Pois, a aprendizagem sempre é compartilhada, principalmente, quando há mudança de paradigma, quando buscamos abandonar hábitos que não trazem bons resultados tanto no sentido econômico, quanto no sentido pessoal e ambiental.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 2 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20201201_191018514
EEEF ADOLFO KEPLER
PANAMBI, RS