Top_whatsapp_image_2021-05-18_at_15.54.47

RECICLAR É SALVAR. SALVA A NATUREZA E SALVA VIDAS

ESC EST DE ENS MEDIO D FREI VITAL DE OLIVEIRA | MUITOS CAPOES - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Nosso projeto esta sendo desenvolvido pela turma do 2º ano ensino médio da Escola Dom Frei Vital de Oliveira na cidade de Muitos Capões dentro da disciplina do novo Ensino médio Noções de legislação Ambiental e noções de Cooperativismo ,m sendo assim nossa turma desenvolveu 2 projetos.

1º Projeto trata-se " Vamos Vestir o mundo com Amor, Doe Calor!" que visa arrecadar cobertores para as famílias mais carentes. 2º Projeto Então que é dentro da questão Ambiental que é "Reciclar é Salvar. Salva a Natureza e Salva Vidas." onde então será feita a coleta de tampinhas, lacres, blister e após vendido será avaliado em Prol do que será utilizado o dinheiro, em prol da escola que vive uma situação muito precária desde um temporal que ocorreu em 2020.

Atividades:

Nesse momento estamos fazendo a montagem de Videos feito pelos alunos, onde então será divulgado para a escola, para a camara de vereadores e todas as mídias possíveis. Eles também desenvolveram uma página do Instagram - Cooperativa Estudantil 221 - Escola Dom Frei para que sejam divulgadas as ações dos projetos. Foi feito também folders para que sejam colados em pontos específicos da cidade pedindo o apoio.

Desejos:

minha ideia é nesse primeiro momento conscientizar a comunidade para a questão ambiental. E sensibilizar os alunos a ter mais empatia com o próximo , para que aprendam a viver em comunidade e em prol dela.

Pessoas:

Sim, nosso projeto hoje conta com 13 alunos. E estamos também contando com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, CPM da Escola.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST DE ENS MEDIO D FREI VITAL DE OLIVEIRA
MUITOS CAPOES, RS