Top_9e00c02e63d3c5cbcb6bf497a1d128a4

Turma Que Recicla - O pensar sustentável para as gerações futuras

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO DOUTOR LUIZ BASTOS DO PRADO | GRAVATAI - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Este é o único projeto que tenho que envolva o consumo consciente e/ou com a sustentabilidade. Por meio do projeto Turma que Recicla, pretendo envolver a Geografia no entendimento de como consumir de maneira mais consciente e que leve em consideração o fato dos nossos recursos naturais serem finitos, frente às nossas necessidades individuais que são infinitas. O objetivo deste projeto é promover a construção do debate coletivo acerca das nossas reais necessidades humanas, a fim de identificar os impactos ambientais causados à natureza devido ao consumismo excessivo.

Atividades:

O projeto ainda foi iniciado, acontecerá nas próximas semanas devido a mudança de cronograma escolar e planejamento pedagógico. Porém, as atividades que pensei em trabalhar com os alunos são: a análise e interpretação de dados quantitativos por meio de gráficos sobre o consumo mundial, identificando os países que mais consomem mundialmente; visualização/exibição das animações do Steve Cutts sobre o consumismo e a sociedade de consumo; debate sobre como reduzir o consumo exacerbado nos dias atuais, visando construir infográficos com informações para postar nas redes sociais.

Desejos:

Desejo promover um debate crítico e a tomada de consciência sobre a maneira como o nosso consumo no dia a dia impacta o meio geográfico natural como um todo, assim como as atitudes práticas que podemos ter para diminuir os impactos desse problema ambiental. Além do debate crítico, também desejo fazer com que as pessoas repensem as suas atitudes comportamentais, visando construir o senso de empatia e responsabilidade social para que ainda exista natureza para as gerações futuras, assim, praticando a sustentabilidade na prática. Pois, "a sociedade equilibrada terá que examinar as alternativas criadas em uma terra finita, levando em consideração não somente os valores humanos atuais, mas também as gerações futuras."

Pessoas:

O meu projeto envolve somente os alunos de uma turma do 7° ano do Ensino Fundamental, podendo envolver além do mais os país/responsáveis destes alunos (opcional). Com a construção dos infográficos, a comunidade escolar será envolvida por meio das redes sociais.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO DOUTOR LUIZ BASTOS DO PRADO
GRAVATAI, RS