Top_logo_projeto

Consciente Coletivo

ESCOLA ESTADUAL ESPECIAL PADRE REUS | ESTEIO - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Sim, estamos com um projeto que queremos realizar. Já trabalhei em março o dia Mundial da Água e economia de água. O consumo consciente e a sustentabilidade serão trabalhados o ano todo permeando os conteúdos curriculares. Os objetivos deste projeto são: Incentivar o consumo consciente através de vídeo-aula interpretada em Libras. Instigar nos alunos a importância do consumo consciente. Fomentar nos alunos a vontade de aprender a fazer seus próprios vídeos, mostrando suas ideias e anseios. Sempre que falamos em consumo consciente pensamos apenas em reduzir, mas é muito mais que isto é saber o que fazer com seu “lixo”, comprar produtos que não sejam testados em animais, economizar água e luz, etc… Meus alunos são surdos, utilizam a Língua de Sinais Brasileira (Libras), então muitas vezes o local onde eles se comunicam é na escola, sendo que em casa muitas famílias não sabem sua língua. Aqui vem a necessidade de realizar este projeto, ainda mais em tempos de aula remota, que meu aluno precisa deste acesso à informação clara e na sua língua materna, a Libras.

Atividades:

O vídeo “Consciente Coletivo - A origem do que consumimos” disponível no link abaixo https://www.youtube.com/watch?v=lBuJHl-PTYc&list=PL66CCA3EE20459CF3 será interpretado em Libras, por mim. Já pedi autorização para o Instituto Akatu e foi aceita. Farei sobreposição de minha imagem em chroma key. Após vamos discutir o vídeo em aula remota e ou presencial (não sabemos ainda como ficará). Os alunos inscritos no projeto irão confeccionar vídeos de até 30 segundos explicando como estão aplicando o consumo consciente em suas vidas. Farei a tradução destes vídeos para o português e vamos disponibilizar no canal do youtube da escola para que todos tenham acesso.

Desejos:

Uma maior conscientização em prol da sustentabilidade. Principalmente dos alunos que realizaram os vídeos. Quero ver nos meus alunos uma consciência crítica quanto aos problemas ambientais e que estes possam almejar um futuro melhor se todos fizermos nossa parte, mesmo parecendo pequena.

Pessoas:

Sim, envolve todos os alunos da escola, Nas turmas que não leciono o professor de educação física vai trabalhar o estudo do vídeo traduzido “Consciente Coletivo - A origem do que consumimos”. Pois quanto a informação em Libras precisa chegar em todos os níveis de ensino de nossa escola.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL ESPECIAL PADRE REUS
ESTEIO, RS