Top_coleta_seletiva_do_lixo

Projeto AKATU Hortolândia 2021

PATRICIA MARIA CAPELLATO BASSO PROFESSORA EMEF | HORTOLANDIA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto veio da necessidade de conscientizar a comunidade sobre a importância da separação e descarte corretos do lixo doméstico e seu impacto ao meio ambiente, e da coleta seletiva no município (maior adesão da população).

Atividades:

Serão trabalhadas as atividades oferecidas pela AKATU por meio da plataforma digital.

Desejos:

Esperamos que o projeto contribua com a conscientização dos alunos e suas famílias sobre os cuidados que devemos ter com nosso planeta e que podemos contribuir para isso de forma efetiva por meio de ações do cotidiano.

Pessoas:

Alunos dos 2º anos da Emef Professora Patrícia Maria Capelato Basso.

Novidades da equipe

01. Diário de Mesa

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

.

0
0
mais de 3 anos

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

0
0
mais de 3 anos

11. Avaliando o Percurso Terra fase 1

30
Jul

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

TUDO

0
0
mais de 3 anos

10. Explorando o território

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

NÃO TEM LIXEIRAS

0
0
mais de 3 anos

08. Feira de Ciências

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Não temos participantes

0
0
mais de 3 anos

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

30
Jul

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

Reaproveitar alimentos

0
0
mais de 3 anos

08. Desafio: uso integral de alimentos

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O arroz que sobrou de uma refeição pode virar bolinhos, arroz de forno, risotos; O feijão que sobrou também pode virar tutu, feijão tropeiro, bolinhos, virado; Com a carne assada e a carne moída que sobraram é possível fazer croquetes, recheios de tortas, ...

0
0
mais de 3 anos

05. Desafio: Checando o desperdício de água na escola

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Identificar se há torneiras pingando ou algum tipo de vazamento.

0
0
mais de 3 anos

02. Observando a água em nossa casa

30
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Fechando a torneira enquanto escovo os dentes Tomando banhos mais curtos Utilizando o balde para lavar carros e quintais em vez de usar a mangueira

0
0
mais de 3 anos

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

30
Jun

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

.

0
0
quase 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_20201223_094654
PATRICIA MARIA CAPELLATO BASSO PROFESSORA EMEF
HORTOLANDIA, SP