Top_default

Brincar, Criar, Reaproveitar

EMI PINGUINHO DE GENTE | BENTO GONCALVES - RS

Projeto da equipe

Ideias:

 Este projeto  foi idealizado  porque acreditamos  que é possível desenvolver ações e posturas responsáveis, saudáveis e  mais sustentáveis desde cedo. Seja junto à natureza, em suas casas ou mesmo na comunidade onde vivem, incentivando a criação de hábitos  ecologicamente corretos de modo a formar  um mundo melhor, despertando a conscientização a respeito ao Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento de materiais.  Este ato de cidadania  é  uma forma de semearmos  o amor e  o  respeito pela espaço onde   vivemos.   Certamente contribuirá para melhorar as condições de vida em nossa escola, bairro,  comunidade e consequentemente em nosso planeta. Entendemos que é na infância que se desenvolvem hábitos saudáveis e se estabelecem padrões de comportamento baseados em valores morais e sociais. Nossa proposta é de promover uma educação capaz de encarar a ludicidade como um fator motivador e facilitador da aprendizagem, cognitiva, afetiva, social e psicomotora dos educandos.

Atividades:

Painel de Fotos Construção de Portfólio Arte na escola Mural da fofura Arte Premiada Coleta de materiais recicláveis
Confecção da bandinha musical e brinquedos ( materiais recicláveis) Brincadeiras sensoriais Confeccção de animais com meias Rodinhas de conversa Leitura deleite diária Hora do conto/ teatro mensal Jardinagem Cuidando da horta, plantio de temperos... Construir brinquedos através do reaproveitamento de materiais, com envolvimento da família. Distribuir informativos e incentivo da comunidade sobre a coleta de recicláveis Construir valores humanos, a partir da exploração de histórias e vídeos Ponto de troca- troca de roupas Ponto de coleta de cartelas de medicamwentos

Desejos:

Pretendemos semear o amor e o respeito pelo espaço onde vivemos e acreditamos que o consumo consciente é o primeiro passo a ser seguido.

Pessoas:

O envolvimento é diário, pois temos nosso ponto de coleta de materiais onde não só a comunidade escolar participa, mas todas as pessoas que conhecem e apoiam nosso encantador projeto.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 2 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMI PINGUINHO DE GENTE
BENTO GONCALVES, RS