Top_consumo-consciente__1_

Conscientização da comunidade escolar sobre ações de consumo consciente e sustentabilidade.

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MéDIO JOSé MAURíCIO | GRAVATAI - RS

Projeto da equipe

Ideias:

A partir da formação que tivemos com o edukatu foi criado um projeto na escola José Maurício, com o intuito de informar e conscientizar os alunos da escola sobre ações de consumo consciente e sustentabilidade. Iniciamos o trabalho em algumas turmas da escola inicialmente com as atividades do percurso turma que recicla. A partir dessas atividades surgiram outras ideias para conscientizar os jovens. Após a realização das atividades do percurso turma que recicla, os alunos foram desafiados a produzir um vídeo com o objetivo de informar a população sobre consumo consciente. O objetivo inicial foi cumprido, neste momento os alunos estão fazendo uma compilação do vídeo com narração a fim de apresentar o trabalho para toda a comunidade escolar. Como objetivos ainda temos: 1- Trabalhar o consumo consciente com todas turmas da escola. 2- Desenvolver um projeto sobre separação de resíduos na escola, com o objetivo de futuramente contatar cooperativas para entregar papel e outros materiais. Visto que a escola ainda não a separação dos resíduos corretamente.

Atividades:

1- Percurso turma que recicla. 2- Pesquisa sobre assuntos como poluição, consumo consciente, descarte de resíduos e rejeitos. 3- Apresentação de trabalhos realizados pelos alunos. 4- Montagem de vídeos explicativos sobre consumo consciente e sustentabilidade 5- Palestras com profissionais.

Desejos:

Gostaria que além da escola, alunos, professores se conscientizassem e agissem melhor em prol do meio ambiente, ou seja com consumo consciente. Acredito que a partir da informação é possível influenciar mais pessoas, mudar hábitos e costumes tornando o planeta mais sustentável.

Pessoas:

Inicialmente, alunos do primeiro ano do ensino médio e do oitavo ano. Posteriormente será realizado com outras turmas, professores e funcionários da escola.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_whatsapp_image_2021-07-19_at_21.45.48
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MéDIO JOSé MAURíCIO
GRAVATAI, RS