Top_default

Consumo consciente e ajudando o próximo.

ESC EST ENS FUN PEDRO SCHULER | PORTAO - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Trabalho em duas escolas do município de Portão, e nas duas recolhemos tampinhas de garrafas pet, de todas as corres, onde os alunos recolhem em suas casas e na rua e depois separam por cores. depois levamos para a escola que faz a venda das tampinhas (escola portão velho)que eu também trabalho a mais de dez anos. com a venda das tampinhas, a metade do valor fica com a escola e a outra metade é doado a alguma instituição local que necessita, estas duas ultimas vendas foram para a APAE e o Hospital. Acredito que essas duas entidades ajudam e muito o nosso município, e estamos sempre buscando mais parceiros na arrecadação. Assim os alunos se envolvem e cuidam do planeta e já ajudam a comunidade, cumprem com o seu papel de protagonista na educação.

Atividades:

Estamos tentando retirar o maior número de resíduos sólidos da natureza, dando um destino sustentável a cada tampinha, além de mostrar a cada aluno que eles tem um papel importantíssimo na preservação do planeta e ainda estão ajudando a comunidade escolar e o município todo.

Desejos:

Acredito que já notamos muitas mudanças, mas o principal sem dúvida, é o aluno se ver como agente transformador no consumo consciente, da preservação do planeta, de como cada um é capaz de mudar os seus hábitos diários por um bem maior e ajudar o próximo, sem falar na construção de um adulto consciente engajado na comunidade.

Pessoas:

Este projeto envolve todos os alunos da escola, todos os seus familiares, professores, comunidade em geral, além de outras escolas do município. É bem difícil estipular um número de pessoas envolvidas, mas acredito que só na nossa escola e arredores, no mínimo umas 1000 pessoa.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUN PEDRO SCHULER
PORTAO, RS