Top_plantio_d

Educação Ambiental na Escola

ESC EST DE ENSINO FUND GASPAR BARTHOLOMAY | SANTA CRUZ DO SUL - RS

Projeto da equipe

Ideias:

As turmas dos anos finais da E.E.E.F Gaspar Bartholomay, farão um projeto chamado de Educação Ambiental, onde serão realizados vários trabalhos e ações, voltados ao meio ambiente e sua preservação, foram confeccionados placas de orientação e cuidados com a escola, assim como ações de plantio de flores e construção de um mural com histórias em quadrinhos que mencionam esses cuidados . A conscientização e ajuda da comunidade Escolar dará a continuidade do projeto eu amo as árvores, onde, as raízes e caule da árvore dão força pela vida, as folhas e flores toda família Gaspar Bartholomay e os frutos as ações desenvolvidas pela direção, professores, funcionários e os alunos através de palavras, gestos e ações.

Atividades:

No primeiro momento, utilizando materiais da plataforma Edukatu e fizemos uma reflexão sobre uso consciente e pensar no 4Rs: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Também foram trabalhados (textos, formulários no google forms, tabelas, mural, jogos wordwall, além das práticas de confecções de placas e plantio de flores) diversos temas dentro do consumo consciente e a redução de resíduos sólidos.

Desejos:

Gostaria de mais recursos financeiros para deixar nossa Escola arrumada e organizada para dia 12 de setembro aniversário de 61 anos dela.

Pessoas:

Projeto envolve mais turmas 7anos e 8anos além das comunidade Escolar, Turma Cadastrada na plataforma Edukatu 9ª A, resultados satisfatórios grande maioria já acessou a plataforma e as atividades estão sendo realizadas com sucesso, as atitudes de cuidar da Escola também são visíveis.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_qualidade
ESC EST DE ENSINO FUND GASPAR BARTHOLOMAY
SANTA CRUZ DO SUL, RS