Top_20210909_142417

Reciclar é Reutilizar

ESC EST DE ENS MEDIO CRISTO REI | PASSA SETE - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto em andamento: Reciclar é Reutilizar, este projeto visa conscientizar alunos , família e comunidade escolar de que nem tudo precisa virar lixo, podemos reutilizar. Como nossa escola possui um lindo jardim, pensamos em reaproveitar embalagens plásticas para semear e produzir mudas de flores e após as mudas estarem crescidas iremos replantar nos canteiros da escola, também com embalagens de vidros iremos montar um Terrário de Suculentas e com criatividade confeccionar vasos para ambientes internos.

Atividades:

Leituras informativas sobre: Reciclar, Reutilizar, sustentabilidade, tempo de duração para decomposição: vidros, plásticos, metais, papéis e plásticos, atividades práticas, como: plantio de sementes, acompanhar germinação, replantar as mudas nos canteiros, montar terrário de suculentas em vidros de conservas de pepinos, decorar garrafas de vidros, potes plásticos para transformar em casos.

Desejos:

Que sejamos fonte de inspiração para que as pessoas se conscientizam de que resíduos sólidos podem sim ser reaproveitados, Reciclando e Reutilizando, basta usar a criatividade, imaginação e praticidade. Com isso estaremos evitando muitos impactos ambientais!!!

Pessoas:

Envolve alunos, famílias que enviam as embalagens para que possamos usá-las, professoras(colegas) que contribuem com ideias e auxiliam na doação de mudinhas de flores, equipe da limpeza e equipe diretiva que nos dá suporte em tudo que precisarmos.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST DE ENS MEDIO CRISTO REI
PASSA SETE, RS