Top_default

Um olhar para o lixo e a educação ambiental.

ESC EST ENS FUND SILVANO LUIZ DA SILVA | PASSA SETE - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O tema Um Olhar Para os Resíduos Sólidos e a Educação Ambiental surgiu a partir da necessidade de se ter um manejo mais adequado do lixo e dos dejetos químicos descartados, tendo toda preocupação em reciclar e criar um desenvolvimento sustentável em nossa escola, com o envolvimento da comunidade, tendo como finalidade diminuir a proliferação de insetos e doenças causadas pelo acúmulo do lixo, amenizar os impactos ambientais através de uma ação mais focada no ambiente escola. Tendo como objetivo geral: Sensibilizar os alunos e toda comunidade escolar para se tornarem cidadãos conscientes aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de uma forma comprometida com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização, reciclagem e redução do lixo.

Atividades:

O projeto teve início a partir de saídas de campo realizadas com a turma do 9º ano, em algumas residências da Comunidade Escolar, visita na Empresa de reciclagem Edem Coleta e Reciclagem e entrevista com o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sr Flávio Batista da Silva no município de Passa Sete, onde iniciou com uma percepção ambiental para os alunos.

Desejos:

Considerando os problemas gerados pelo acúmulo de rejeitos “lixo” de todas as espécies nas vais públicas, bem como a falta de conhecimento e conscientização da população em relação à separação do “lixo”, está sendo desenvolvido o projeto Um Olhar para os Resíduos Sólidos e a Educação Ambiental no Município de Passa Sete-RS, com a finalidade de reciclar e separar o lixo seco do orgânico. Para o sucesso desta ação, estão sendo desenvolvidas campanhas de conscientização para separação do “lixo” por amostragem, sendo depois ampliado para toda comunidade escolar. Algumas medidas foram adotadas para a implantação desta ação: • Criação de uma cartilha com informações sobre a coleta seletiva de lixo e campanha para incentivar o reaproveitamento dos resíduos, tanto na Escola de aplicação como nas residências dos alunos, professores, funcionários e na amostragem da Comunidade Escolar.

Pessoas:

Alunos do 1º ao 9º ano, professores, funcionárias, equipe diretiva, merendeira e comunidade escolar. Em torno de 30 pessoas envolvidas.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND SILVANO LUIZ DA SILVA
PASSA SETE, RS